Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

A Sereia- Kiera Cass

 


A Sereia é uma livro único escrito por Kiera Cass. Está autora foi a mesma que escreveu a série da "Seleção" em que se tornou mais conhecida. Não li a série a Seleção nem é um dos meus objetivos não é o tipo de série que me chame a atenção.

Amei o livro é um livro diferente dos que já tinha lido apesar de ler bastante livros de fantasia. Há quem considere que seja um livro um pouco infantil. Não concordo. Isto não é como Ariel a sereia da Disney, é fundado em lendas existentes como no livro De "A Odisseia" em que as sereias atraem homens através dos seus canto.
Aconselho a leitura.

Resenha

Kahlen foi salva pela Água há uns anos de um naufrágio em que perdeu a sua família. Tornou-se sereia e precisa de servir durante cem anos a água para pagar a sua divida e se tornar livre e humana como antes.
A sua função consiste em cantar para atrair humanos para se afogarem na Água, pois os humanos são alimento da própria Água.
Kahlen leva a sua função muito a sério apesar de se sentir mal cada vez que atrai humanos para a Água mas se ela não o fizer é a sua própria vida que está em jogo e ela deve-o a Água que a trata como uma filha.
Ela mora com as suas "irmãs" que tal como ela cumprem a sua função. Miaka, Aisling e Elizabeth.
Por serem sereias tem que tomar cuidado quando estão com humanos por exemplo elas não podem usar a fala porque se isso acontecer eles automaticamente são hipnotizados e vão directamente para a Água.
Mas um dia tudo muda quando Kahlen conhece Akinli. Um rapaz doce, meigo, carinhoso e gentil. Um rapaz que a faz sonhar, que apesar de ela não utilizar a fala lhe dá atenção diferente dos outros rapazes que só ligam ao físico de uma rapariga.
Ao longo do tempo a atracão cada vez é maior ela tenta afastar-se porque a Água não permite o amor que não seja somente ela em exclusivo.
Depois de tantos anos de obediência Kahlen decide seguir o seu coração e uma das razoes acaba por ser o segredo que Asling tanto escondeu durante todos aqueles anos.
Será que está historia terá um final feliz?

Excertos do livro:

É engraçado pensar nas coisas que nos apegamos, nas coisas de que lembramos quando tudo acaba. Ainda consigo ver os painéis nas paredes de nossa cabine e recordar com precisão como o carpete era macio. Lembro-me do cheiro da água salgada permeando o ar e grudando na minha pele, e o som das risadas dos meus irmãos no outro quarto, como se uma tempestade fosse uma aventura emocionante em vez de um pesadelo(...)
(...) - É nosso dever, e logo poderá ser o seu também. Se você der a Ela seu tempo, Ela vai te dar vida. Deste dia em diante, pelos próximos cem anos, você não vai adoecer nem se machucar, e não vai envelhecer um dia sequer. Quando o tempo terminar, você receberá de volta a sua voz e a sua liberdade. E poderá viver.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda