Avançar para o conteúdo principal

Translate

Novo Projeto de Apoio a Escritores

O antigo projeto ebb que acabou em 2023 para apoiar escritores está de volta. O conceito era simples.  Se precisasse de uma capa, resenha, divulgação ou revisão de textos  O projeto_ebbs ajudar-te-ia sem pagares nada por isso. Também podias pertencer a equipa de divulgação, resenhas, revisão e capas se tivesses interesse.  Ajudando o escritor de forma gratuita.  Neste momento o antigo projeto está a ser restruturado e só conta com a ajuda de divulgação.  Mas a administradora do grupo encontra-se neste momento a reunir pessoal para o novo projeto e no seu devido tempo dirá com quais os serviços os escritores poderão contar. Dependerá tbm da equipa que queira ajudar.  Junta-te já a este projeto.   https://chat.whatsapp.com/DoAmDpGWFoB7mib7TaovUd

Resenha: O Espírito do Amor- Ben Sherwood

Data de Lançamento: 2006
Páginas: 248
Avaliação: 2⋆

A Morte e vida de Charlie, escrito por Ben Sherwood captou-me logo a atenção, pois acabei várias vezes ouvir pessoas referirem esse livro. Contudo o livro não me cativou, fui uma desilusão para mim.

Breve Resumo do Livro:

A história inicia-se quando Charlie, um rapaz que aos 15 anos se depara com a morte do seu irmão mais novo, Sam. Charlie sente-se culpado pela morte de seu irmão, pois podia ter-se desviado do camião que embateu no carro e acabou com a vida do irmão. Contudo Charlie continua a ver Sam todos os dias a mesma hora, como já via as pessoas que já tinham morrido quando assistia ao funerais, já que ele é coveiro num cemitério. A amizade entre os dois irmãos é tanta e a dor da perda é tão grande que Charlie promete nunca abandonar o irmão e durante treze anos vivem numa espécie de limbo, onde ambos são felizes sem viverem plenamente. 
Então que o nosso Charlie acaba por conhecer Tess, uma jovem navegadora por quem se apaixona e que o faz ver que existe muito mais para viver. Irá Charlie cumprir a promessa feita a Sam ou irá em busca do mundo desconhecido na companhia de Tess? 

Excertos do livro:

(...) "Um cacho castanho balançando em frente à sua testa. A luva Rawlings em sua mão. E, depois somente vidros quebrados, metal e escuridão".

"A escuridãp havia desaparecido, e a luz cercava os dois quase que completamente. Sam estava tremenso, e havia colocado seu braço ao redor de Oscar. -Estou com medo-ele disse.-não quero que a gente se encreque. Não quero que a mamãe grite. Não quero que nenhuma pessoa estranha nos leve embora.
-Vai ficar tudo bem-disse Charlie. -Ele sentiu o calor da luz chegando até o interior de si, e a dor começou a desaparecer. Prometa que nunca vai me abandonar- Disse Sam estendendo a mão para pegar a do irmão. Prometo. Jura? Juro".

"Charlie se lembrava do quando Sam parecia estar ferido após seu enterro, mas ele havia voltado à sua aparência normal em poucos dias. Para alguns é claro, testemunhar o seu próprio funeral era uma experiencia extremamente dolorosa. No início eles ficavam longe Depois, após um dia ou dois, eles apareciam no Waterside e começavam a aceitar que o fim havia chegado. Finalmente eles desapareciam e iam para o céu...Só dependia do quanto eles estavam dispostos a se desapegar, e em quanto tempo".

(...) "Charlie ouviu quando o padre Shattuck iniciou a cerimonia.
Há uma época para cada coisa-ele entonava. -Um tempo para cada profissão na Terra. Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher o que foi plantado; tempo para chorar, tempo para rir; tempo para lamentar, tempo para dançar; tempo para buscar, tempo para perder; tempo para amar, tempo para odiar..."

Critica:

Não consegui concluir a leitura do livro, tentei várias vezes tentar concluir a leitura mas de fato não é o tipo de livro que me fascina. Por isso acabei por desistir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabias que podes apoiar o meu projeto a custo 0€?

Quando constituímos um projeto que ambicionamos tudo começa em nós próprios. Sinto-me bem a escrever, a criar, a projetar o que vou fazer a seguir (mesmo que não saiba a curto prazo). E tu também és importante. A tua atenção interação seja aqui ou nas redes sociais o teu apoio dá outra motivação. Se tens interesse em apoiar este projeto a custo 0€ é muito simples. Podes fazer o que já disse anteriormente ou então por cada compra de livros que comprares receberei uma percentagem da compra e não terás que pagar a mais por isso.  Como ? Não sei se já reparaste mas tanto no blog no cabeçalho ( Menu/categorias ) como nos separadores do link da bio do Instagram/ Facebook podes ter acesso e estão bem visíveis Basta entrar no meu link de afiliado, quando fizeres a tua compra de livros e automaticamente uma percentagem vai para mim e mais, podes optar pela Wook , Bertrand Livreiros e Saída de Emergência . Esta dica só funciona em Portugal Deixo-te também aqui os links caso seja mais fácil ...

Os melhores aplicativos para ler livros virtuais (Ebooks)

Cansado de querer ler um bom livro virtual e ter que esforçar a vista? ter que de estar constantemente a deslizar a tela para os lados para aumentar a fonte dando zoom? Se tal como eu não tens kindle e não pretendes tão cedo investir num, trago-te soluções de aplicações que podes instalar de forma gratuita no teus smartphone ou tablete. Quais os melhores aplicativos para ler ebooks ou livros digitais? Para ler ebooks cheguei a usar o  EReader Prestígio  foi o meu eleito durante muitos anos.  Este ano decidi procurar novos app e  encontrei o  Pocket Book Reader  que achei muito bom. Não uso o Pocket Book neste momento porque uso o tablete  e ele não é compatível com o equipamento, Como não dá para utilizar todos os seus recursos tive que arranjar outra solução. Deixei de usar o smartphone apenas porque este não tem praticamente nenhum espaço. Testei mais de 10 aplicativos e já estava desmoralizada nunca achei que encontrasse algum que fosse top par...

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And...

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner