Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha: O Espírito do Amor- Ben Sherwood

Data de Lançamento: 2006
Páginas: 248
Avaliação: 2⋆

A Morte e vida de Charlie, escrito por Ben Sherwood captou-me logo a atenção, pois acabei várias vezes ouvir pessoas referirem esse livro. Contudo o livro não me cativou, fui uma desilusão para mim.

Breve Resumo do Livro:

A história inicia-se quando Charlie, um rapaz que aos 15 anos se depara com a morte do seu irmão mais novo, Sam. Charlie sente-se culpado pela morte de seu irmão, pois podia ter-se desviado do camião que embateu no carro e acabou com a vida do irmão. Contudo Charlie continua a ver Sam todos os dias a mesma hora, como já via as pessoas que já tinham morrido quando assistia ao funerais, já que ele é coveiro num cemitério. A amizade entre os dois irmãos é tanta e a dor da perda é tão grande que Charlie promete nunca abandonar o irmão e durante treze anos vivem numa espécie de limbo, onde ambos são felizes sem viverem plenamente. 
Então que o nosso Charlie acaba por conhecer Tess, uma jovem navegadora por quem se apaixona e que o faz ver que existe muito mais para viver. Irá Charlie cumprir a promessa feita a Sam ou irá em busca do mundo desconhecido na companhia de Tess? 

Excertos do livro:

(...) "Um cacho castanho balançando em frente à sua testa. A luva Rawlings em sua mão. E, depois somente vidros quebrados, metal e escuridão".

"A escuridãp havia desaparecido, e a luz cercava os dois quase que completamente. Sam estava tremenso, e havia colocado seu braço ao redor de Oscar. -Estou com medo-ele disse.-não quero que a gente se encreque. Não quero que a mamãe grite. Não quero que nenhuma pessoa estranha nos leve embora.
-Vai ficar tudo bem-disse Charlie. -Ele sentiu o calor da luz chegando até o interior de si, e a dor começou a desaparecer. Prometa que nunca vai me abandonar- Disse Sam estendendo a mão para pegar a do irmão. Prometo. Jura? Juro".

"Charlie se lembrava do quando Sam parecia estar ferido após seu enterro, mas ele havia voltado à sua aparência normal em poucos dias. Para alguns é claro, testemunhar o seu próprio funeral era uma experiencia extremamente dolorosa. No início eles ficavam longe Depois, após um dia ou dois, eles apareciam no Waterside e começavam a aceitar que o fim havia chegado. Finalmente eles desapareciam e iam para o céu...Só dependia do quanto eles estavam dispostos a se desapegar, e em quanto tempo".

(...) "Charlie ouviu quando o padre Shattuck iniciou a cerimonia.
Há uma época para cada coisa-ele entonava. -Um tempo para cada profissão na Terra. Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher o que foi plantado; tempo para chorar, tempo para rir; tempo para lamentar, tempo para dançar; tempo para buscar, tempo para perder; tempo para amar, tempo para odiar..."

Critica:

Não consegui concluir a leitura do livro, tentei várias vezes tentar concluir a leitura mas de fato não é o tipo de livro que me fascina. Por isso acabei por desistir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And