Tem uma escrita muito leve e bem acessível não é daqueles livros maçadores.
Achei um livro bastante bom para os mais jovens.
Para quem gostou de Vive a tua luz de Inês Nunes Pimentel, esta é uma versão mais adolescente do mesmo.
Neste livro Inês Teixeira partilha a sua história de vida. Mas nem tudo foi um mar de rosas ela conta como enfrentou os obstáculos de vida como o bullying na escola por exemplo e a timidez que era uma barreira a comunicação. A timidez só é um problema se te impedir de alcançar o que desejas, quando deixas de dizer o que queres, mostrar que não estas de acordo com uma situação e deixares de ser tu próprio.
Mas quem é Inês Teixeira?
Excertos do Livro:
Costumo dizer que sou o furacão das emoções: tudo na vida é vivido com a maior energia de sempre. Isto nem sempre é bom porque quando digo <<tudo>>, também incluo as menos boas da vida. Mas faz parte e eu gosto de ser assim.
Aproveito para te deixar um conselho: faz apenas aquilo que gostas. Aproveitar a adolescência não é só sair à noite, beber muito ou fazer festas. Se és como eu e não te identificas com este tipo de ambiente, não te preocupes, está tudo bem. Não é por isso que vais deixar de aproveitar os melhores momentos da tua vida. Segue o teu coração e não faças coisas que não queres, por pura pressão. Nesta fase é muito comum os adolescentes cederem a propostas que não querem para se integrarem ou parecerem <<fixes>>. Mas tudo tem o seu tempo. Não te queiras apressar pelo facto de os teus amigos o fazerem Cada um de nós está numa fase da vida diferente e não há mal nenhum nisso. A tua altura vai chegar, só tens de ter calma e seguir sempre as coisas em que acreditas.
Girls... seja o que for que vos acontecer e incomodar...falem!!! Comigo, com os vossos pais, amigos, não sei mas falem! Não podemos deixar que nos calem! se alguém vos fizer algo com que não se sintam bem, não deixem passar nunca!!! vocês são incríveis, nunca duvidam disso! Não deixem que vos pisem! Vamos lutar pelos nossos direitos!
Uns são superextrovertidos, gostam de festas, música alta, grandes multidões. E outros preferem ter menos gente à sua volta ou passar uma tarde no sofá a ler ou a conversar com um amigo. E está tudo bem, malta!
Não há nada de errado em ser calmo e reservado.
Fingir que somos o rei da festa e a pessoa mais extrovertida do mundo só nos vai distanciar mais da nossa essência.
Um livro que mostra que adolescência pode ser amarga mas que o mais importante é que: Ninguém define quem és, que tu és capaz e podes lutar pelos teus sonhos e quem goza contigo é porque não tem a forma de fazer o que tu és capaz de fazer.
Obrigada Inês Teixeira pelo teu testemunho :)
Comentários
Enviar um comentário