Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha: Layla- Colleen Hoover

Data de Lançamento: 2021
Páginas: 350
Avaliação: 4.5⋆

Sabem aquele livro que pensam não vale a pena ler e que surpreendeu?

Este é um desses livros. Se queres um romance com suspense e ficção super indico.

Já tinha ouvido falar muitas vezes dos livros de Colleen Hoover, contudo achava que ela escrevia essencialmente romances melosos e não gosto dessa categoria literária. Decidi arriscar a ler um dos livros dela.
Pensei em inúmeras possibilidades e como vi o livro Layla na Biblioteca Municipal de Pombal, pensei: porque não?

Inicialmente estive para desistir do livro por este ser muito semelhante ao estilo romance meloso no qual não sou muito adepta. Arrastei muito a leitura e estive prestes a desistir. O prazo de entrega do livro para a biblioteca estava a terminar e tinha que me decidir.

Então, resolvi perguntar num grupo de Facebook qual era a opinião sobre o livro mas sem spoilers.
Uma pessoa deu-me um falso spoiler. Pensei em terminar logo a leitura mas depois pensei que tinha que confirmar por mim própria o que se tornou uma agradável surpresa, em que a história começa a prender o leitor a partir da página 57.

Resenha

Leeds Gabriel é um baixista desmotivado de uma banda moderna de country, chamada Garrett's Band.
Numa das suas atuações numa pousada ele conhece uma rapariga chamada Layla. 
Leeds inicialmente aparenta ser bastante inseguro. Encontra-se na banda contrariado por não se sentir realizado porque o seu sonho é compor música.

Layla pelo contrário é uma pessoa bastante autoconfiante. Incentiva-o a tornar-se vocalista nem que deixe a banda para perseguir o seu sonho "É melhor ser pobre e realizado do que rico e vazio, se estás destinado a ser pobre, mais vale seres um pobre feliz".

O que inicialmente é apenas uma aventura de uma noite torna-se uma paixão tórrida até que um acontecimento altera a suas vidas. Um acontecimento intitulado Sable  que deixa Layla aquém das suas capacidades a níveis mentais, tendo lapsos de memoria e tornando-a completamente diferente do que era anteriormente por ter stress pós traumático.

Leeds torna-se cuidador dela e leva-a de volta a pousada onde se conheceram em Corazón del País com a esperança que ela ultrapasse o trauma e recupere a memória que as sequelas do tiro lhe provocou no cérebro.

Mas, tudo piora e Leeds sente que a cada dia que passa está a perder Layla pois, além de a não reconhecer, e de ela começar a ter comportamentos cada vez mais bizarros, a paixão começa a desvanecer-se na pousada. 

Uma série de acontecimentos inexplicáveis são desencadeados aparentemente inexplicados. Até que Leeds terá que fazer uma escolha que poderá mudar a sua vida e a vida de 2 outras pessoas que são importantes na sua vida Layla e uma tal Willow misteriosa que acaba de conhecer .

Será que ele conseguirá tomar a decisão certa e reconstruir a sua vida?

Excertos do livro:

Ela é uma péssima dançarina.
É a primeira coisa em que reparo quando estou em palco.
Está descalça, movendo-se pela relva...mesmo com a maquilhagem a escorrer pelas bochechas e um par de caracóis colados ao suor é a rapariga mais bonita que aqui está.

Abro a porta e tudo o que conheço e tudo o que amo e tudo aquilo por que vivo está no chão da sala. Há uma poça de sangue sob o ombro dela. No cabelo. Caio imediatamente de joelhos e levanto-lhe a cabeça...
Depois disso, é tudo um borrão.
Um pesadelo.
Tudo se imobiliza.
Simplesmente imobiliza-se.
Simplesmente...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda