Avançar para o conteúdo principal

Translate

Novo Projeto de Apoio a Escritores

O antigo projeto ebb que acabou em 2023 para apoiar escritores está de volta. O conceito era simples.  Se precisasse de uma capa, resenha, divulgação ou revisão de textos  O projeto_ebbs ajudar-te-ia sem pagares nada por isso. Também podias pertencer a equipa de divulgação, resenhas, revisão e capas se tivesses interesse.  Ajudando o escritor de forma gratuita.  Neste momento o antigo projeto está a ser restruturado e só conta com a ajuda de divulgação.  Mas a administradora do grupo encontra-se neste momento a reunir pessoal para o novo projeto e no seu devido tempo dirá com quais os serviços os escritores poderão contar. Dependerá tbm da equipa que queira ajudar.  Junta-te já a este projeto.   https://chat.whatsapp.com/DoAmDpGWFoB7mib7TaovUd

Resenha: Layla- Colleen Hoover

Data de Lançamento: 2021
Páginas: 350
Avaliação: 4.5⋆

Sabem aquele livro que pensam não vale a pena ler e que surpreendeu?

Este é um desses livros. Se queres um romance com suspense e ficção super indico.

Já tinha ouvido falar muitas vezes dos livros de Colleen Hoover, contudo achava que ela escrevia essencialmente romances melosos e não gosto dessa categoria literária. Decidi arriscar a ler um dos livros dela.
Pensei em inúmeras possibilidades e como vi o livro Layla na Biblioteca Municipal de Pombal, pensei: porque não?

Inicialmente estive para desistir do livro por este ser muito semelhante ao estilo romance meloso no qual não sou muito adepta. Arrastei muito a leitura e estive prestes a desistir. O prazo de entrega do livro para a biblioteca estava a terminar e tinha que me decidir.

Então, resolvi perguntar num grupo de Facebook qual era a opinião sobre o livro mas sem spoilers.
Uma pessoa deu-me um falso spoiler. Pensei em terminar logo a leitura mas depois pensei que tinha que confirmar por mim própria o que se tornou uma agradável surpresa, em que a história começa a prender o leitor a partir da página 57.

Resenha

Leeds Gabriel é um baixista desmotivado de uma banda moderna de country, chamada Garrett's Band.
Numa das suas atuações numa pousada ele conhece uma rapariga chamada Layla. 
Leeds inicialmente aparenta ser bastante inseguro. Encontra-se na banda contrariado por não se sentir realizado porque o seu sonho é compor música.

Layla pelo contrário é uma pessoa bastante autoconfiante. Incentiva-o a tornar-se vocalista nem que deixe a banda para perseguir o seu sonho "É melhor ser pobre e realizado do que rico e vazio, se estás destinado a ser pobre, mais vale seres um pobre feliz".

O que inicialmente é apenas uma aventura de uma noite torna-se uma paixão tórrida até que um acontecimento altera a suas vidas. Um acontecimento intitulado Sable  que deixa Layla aquém das suas capacidades a níveis mentais, tendo lapsos de memoria e tornando-a completamente diferente do que era anteriormente por ter stress pós traumático.

Leeds torna-se cuidador dela e leva-a de volta a pousada onde se conheceram em Corazón del País com a esperança que ela ultrapasse o trauma e recupere a memória que as sequelas do tiro lhe provocou no cérebro.

Mas, tudo piora e Leeds sente que a cada dia que passa está a perder Layla pois, além de a não reconhecer, e de ela começar a ter comportamentos cada vez mais bizarros, a paixão começa a desvanecer-se na pousada. 

Uma série de acontecimentos inexplicáveis são desencadeados aparentemente inexplicados. Até que Leeds terá que fazer uma escolha que poderá mudar a sua vida e a vida de 2 outras pessoas que são importantes na sua vida Layla e uma tal Willow misteriosa que acaba de conhecer .

Será que ele conseguirá tomar a decisão certa e reconstruir a sua vida?

Excertos do livro:

Ela é uma péssima dançarina.
É a primeira coisa em que reparo quando estou em palco.
Está descalça, movendo-se pela relva...mesmo com a maquilhagem a escorrer pelas bochechas e um par de caracóis colados ao suor é a rapariga mais bonita que aqui está.

Abro a porta e tudo o que conheço e tudo o que amo e tudo aquilo por que vivo está no chão da sala. Há uma poça de sangue sob o ombro dela. No cabelo. Caio imediatamente de joelhos e levanto-lhe a cabeça...
Depois disso, é tudo um borrão.
Um pesadelo.
Tudo se imobiliza.
Simplesmente imobiliza-se.
Simplesmente...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabias que podes apoiar o meu projeto a custo 0€?

Quando constituímos um projeto que ambicionamos tudo começa em nós próprios. Sinto-me bem a escrever, a criar, a projetar o que vou fazer a seguir (mesmo que não saiba a curto prazo). E tu também és importante. A tua atenção interação seja aqui ou nas redes sociais o teu apoio dá outra motivação. Se tens interesse em apoiar este projeto a custo 0€ é muito simples. Podes fazer o que já disse anteriormente ou então por cada compra de livros que comprares receberei uma percentagem da compra e não terás que pagar a mais por isso.  Como ? Não sei se já reparaste mas tanto no blog no cabeçalho ( Menu/categorias ) como nos separadores do link da bio do Instagram/ Facebook podes ter acesso e estão bem visíveis Basta entrar no meu link de afiliado, quando fizeres a tua compra de livros e automaticamente uma percentagem vai para mim e mais, podes optar pela Wook , Bertrand Livreiros e Saída de Emergência . Esta dica só funciona em Portugal Deixo-te também aqui os links caso seja mais fácil ...

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And...

Resenha: A Mulher no Andar de Cima- Freida Mcfadden

Sylvia é contratada para fazer companhia à Victória. Uma proposta ideal que surgiu por acaso, para quem tem tido imensas dificuldades financeiras e permitindo a sua estadia na mansão em Long Island. Victória Barnett por seu lado sofreu um grave acidente, tendo ficado paraplégica e praticamente sem fala. Com o passar do tempo Sylvia percebe que nem tudo o que parece é e que Adam, Marido de Victória apesar de ser muito simpático esconde alguma coisa. Até ao dia que Sylvia descobre um diário escondido numa gaveta em que mostra uma verdade obscura. Sylvia terá assim que escolher em que deve de acreditar. Qual será a verdade? * Não posso negar várias similaridades com o livro Verity de Collen Hoover tais como: as duas mulheres estarem paraplégicas, num dos livros existir um diário com verdades reveladoras, noutro tratar-se de um manuscrito com verdades devastadoras e os dois homens serem caracterizados por serem perfeitos. *Só não dei nota máxima a este livro porque achei-o com a mesma fo...

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner