Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha: Layla- Colleen Hoover

Data de Lançamento: 2021
Páginas: 350
Avaliação: 4.5⋆

Sabem aquele livro que pensam não vale a pena ler e que surpreendeu?

Este é um desses livros. Se queres um romance com suspense e ficção super indico.

Já tinha ouvido falar muitas vezes dos livros de Colleen Hoover, contudo achava que ela escrevia essencialmente romances melosos e não gosto dessa categoria literária. Decidi arriscar a ler um dos livros dela.
Pensei em inúmeras possibilidades e como vi o livro Layla na Biblioteca Municipal de Pombal, pensei: porque não?

Inicialmente estive para desistir do livro por este ser muito semelhante ao estilo romance meloso no qual não sou muito adepta. Arrastei muito a leitura e estive prestes a desistir. O prazo de entrega do livro para a biblioteca estava a terminar e tinha que me decidir.

Então, resolvi perguntar num grupo de Facebook qual era a opinião sobre o livro mas sem spoilers.
Uma pessoa deu-me um falso spoiler. Pensei em terminar logo a leitura mas depois pensei que tinha que confirmar por mim própria o que se tornou uma agradável surpresa, em que a história começa a prender o leitor a partir da página 57.

Resenha

Leeds Gabriel é um baixista desmotivado de uma banda moderna de country, chamada Garrett's Band.
Numa das suas atuações numa pousada ele conhece uma rapariga chamada Layla. 
Leeds inicialmente aparenta ser bastante inseguro. Encontra-se na banda contrariado por não se sentir realizado porque o seu sonho é compor música.

Layla pelo contrário é uma pessoa bastante autoconfiante. Incentiva-o a tornar-se vocalista nem que deixe a banda para perseguir o seu sonho "É melhor ser pobre e realizado do que rico e vazio, se estás destinado a ser pobre, mais vale seres um pobre feliz".

O que inicialmente é apenas uma aventura de uma noite torna-se uma paixão tórrida até que um acontecimento altera a suas vidas. Um acontecimento intitulado Sable  que deixa Layla aquém das suas capacidades a níveis mentais, tendo lapsos de memoria e tornando-a completamente diferente do que era anteriormente por ter stress pós traumático.

Leeds torna-se cuidador dela e leva-a de volta a pousada onde se conheceram em Corazón del País com a esperança que ela ultrapasse o trauma e recupere a memória que as sequelas do tiro lhe provocou no cérebro.

Mas, tudo piora e Leeds sente que a cada dia que passa está a perder Layla pois, além de a não reconhecer, e de ela começar a ter comportamentos cada vez mais bizarros, a paixão começa a desvanecer-se na pousada. 

Uma série de acontecimentos inexplicáveis são desencadeados aparentemente inexplicados. Até que Leeds terá que fazer uma escolha que poderá mudar a sua vida e a vida de 2 outras pessoas que são importantes na sua vida Layla e uma tal Willow misteriosa que acaba de conhecer .

Será que ele conseguirá tomar a decisão certa e reconstruir a sua vida?

Excertos do livro:

Ela é uma péssima dançarina.
É a primeira coisa em que reparo quando estou em palco.
Está descalça, movendo-se pela relva...mesmo com a maquilhagem a escorrer pelas bochechas e um par de caracóis colados ao suor é a rapariga mais bonita que aqui está.

Abro a porta e tudo o que conheço e tudo o que amo e tudo aquilo por que vivo está no chão da sala. Há uma poça de sangue sob o ombro dela. No cabelo. Caio imediatamente de joelhos e levanto-lhe a cabeça...
Depois disso, é tudo um borrão.
Um pesadelo.
Tudo se imobiliza.
Simplesmente imobiliza-se.
Simplesmente...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Universos Diferentes- Jordana Sampaio

Wattpad:  Aqui O céu noturno brilha, cheio de estrelas que parecem fazer um espetáculo de luzes. Ao redor da fogueira há um grupo de adolescentes, rindo e conversando uns com os outros. A alegria paira no ar, e externamente não parece haver discrepância. Está é uma história narra história de 6 adolescentes enfrentando os seus desafios e problemas da vida. Sentindo-se desemparados com a vida terão que encontrar respostas para conseguir viver neste mundo que acham não lhes pertencer. Considero este livro não como um mero livro mas como um livro de aprendizado. Cada personagem narra suas dificuldades. Pontos Positivos: O livro está bem adaptado para adolescentes em que são abordados temas bastantes atuais. A capa está muito bonita e a escrita bastante fluída. Existiu o cuidado de separar as personagens para perceber quem está a falar em cada capítulo. Citações: Acredito que as pessoas são todas diferentes elas se apagam e podem brilhar novamente, talvez ficarem ainda mais brilhantes e ilu