Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso.

A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos.

Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil).

Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um.

Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas.

Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal.

Resenha:

Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista Andrea Bell, mais conhecida por Andie que foi brutalmente assassinada por Sal Singh, que depois se suicidou por não ter aguentado os remorsos.

Pippa Fitz-Amobi, decide pegar nessa história para um projeto escolar,  recorrendo a entrevistar as pessoas que estiveram próximas à vitima. 

Ela conheceu Sal e não acredita que ele possa ter cometido um crime desse calibre.

Também não acredita que chegará ao assassino, mas tem a esperança de reunir provas necessárias para poder restaurar o bom nome a família de Sal bem como a promover que estes possam recomeçar de novo e fazer o luto pelo próprio filho.

No entanto ela não sabe que ao desenterrar o passado, este poderá ser bem mais obscuro e perigoso do que ela pensa.

Será que Pip conseguirá sair desta aventura com vida?

Pontos Fortes: Leitura fluida, fácil de entender. Mistura de policial com diário o que dá uma combinação bem interessante. Este livro tirou-me da ressaca literária (finalmente), depois de desistir de 3 livros!

Pontos Negativos: Achei que o tamanho da fonte do livro não ajuda por demasiado pequena. Quase que ia ficando sem olhos 😜

Gostei do livro mas apesar disso não foi dos melhores livros que li. Acho que com as nossas leituras vamos nos tornando leitores cada vez mais difíceis.

Excertos do livro:

Pip sabia onde eles moravam.

Toda a gente em Little Kilton sabia onde eles moravam.

A casa deles era como a casa assombrada da cidade; os passos das pessoas precipitavam-se ao passar por ela, e as palavras sufocavam e morriam-lhes nas gargantas.

Ali moravam três pessoas tristes que tentavam fazer as suas vidas como dantes.

Pip nunca deixava de perguntar a si mesma porque não teriam mudado de casa. Não que fossem obrigadas a isso; não tinham feito nada de mal. Mas não percebia como conseguiam viver assim.

(...)

Tenha esperança de que a minha investigação acabe por desenterrar factos e relatos que possam suscitar algumas dúvidas justificadas a propósito da culpa de Sal e sugerir que a policia procedeu de forma errada ao fechar o caso sem ter aprofundado mais a questão.

Assim, os meus métodos de investigação serão realmente: entrevistar as pessoas próximas do caso…

(...)

Pip tentou levantar-se a todo o custo da cadeira, mas tinha a perna esquerda demasiada fraca. Acabou por ceder aob o peso do corpo, fazendo com que ela desabasse.

"x" sabe onde pode esconder-te num lugar onde jamais te encontrarão, junto as ossadas de Andie Bell.

E tu já leste? qual a tua opinião?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda