O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso.
A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos.
Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil).
Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um.
Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas.
Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal.
Resenha:
Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista Andrea Bell, mais conhecida por Andie que foi brutalmente assassinada por Sal Singh, que depois se suicidou por não ter aguentado os remorsos.
Pippa Fitz-Amobi, decide pegar nessa história para um projeto escolar, recorrendo a entrevistar as pessoas que estiveram próximas à vitima.
Ela conheceu Sal e não acredita que ele possa ter cometido um crime desse calibre.
Também não acredita que chegará ao assassino, mas tem a esperança de reunir provas necessárias para poder restaurar o bom nome a família de Sal bem como a promover que estes possam recomeçar de novo e fazer o luto pelo próprio filho.
No entanto ela não sabe que ao desenterrar o passado, este poderá ser bem mais obscuro e perigoso do que ela pensa.
Será que Pip conseguirá sair desta aventura com vida?
Pontos Fortes: Leitura fluida, fácil de entender. Mistura de policial com diário o que dá uma combinação bem interessante. Este livro tirou-me da ressaca literária (finalmente), depois de desistir de 3 livros!
Pontos Negativos: Achei que o tamanho da fonte do livro não ajuda por demasiado pequena. Quase que ia ficando sem olhos 😜
Gostei do livro mas apesar disso não foi dos melhores livros que li. Acho que com as nossas leituras vamos nos tornando leitores cada vez mais difíceis.
Excertos do livro:
Pip sabia onde eles moravam.
Toda a gente em Little Kilton sabia onde eles moravam.
A casa deles era como a casa assombrada da cidade; os passos das pessoas precipitavam-se ao passar por ela, e as palavras sufocavam e morriam-lhes nas gargantas.
Ali moravam três pessoas tristes que tentavam fazer as suas vidas como dantes.
Pip nunca deixava de perguntar a si mesma porque não teriam mudado de casa. Não que fossem obrigadas a isso; não tinham feito nada de mal. Mas não percebia como conseguiam viver assim.
(...)
Tenha esperança de que a minha investigação acabe por desenterrar factos e relatos que possam suscitar algumas dúvidas justificadas a propósito da culpa de Sal e sugerir que a policia procedeu de forma errada ao fechar o caso sem ter aprofundado mais a questão.
Assim, os meus métodos de investigação serão realmente: entrevistar as pessoas próximas do caso…
(...)
Pip tentou levantar-se a todo o custo da cadeira, mas tinha a perna esquerda demasiada fraca. Acabou por ceder aob o peso do corpo, fazendo com que ela desabasse.
"x" sabe onde pode esconder-te num lugar onde jamais te encontrarão, junto as ossadas de Andie Bell.
E tu já leste? qual a tua opinião?
Gostei muito do teu resumo, vai servir de inspiração para um trabalho na minha escola aqui em lisboa
ResponderEliminar