Uma história arrepiante
Dara finalmente chegava à mansão onde trabalharia e residiria, pela janela observa o aspeto fantasmagórico que a sua residência tem.
Dara é “largada” pelo cocheiro que conduzia a carruagem, este recusa-se a levava junto a mansão Winks e ela tem que carregar sozinha as suas bagagens.
Mas nem todos os problemas acabaram para ela. Ela é a recente empregada adquirida pelos Winks e é super bem recebida pela Sra Winks, talvez seja a pessoa mais notável que tenha encontrado e menos bizarra de todos os outros, pois não se pode dizer o mesmo dos restantes residentes.
Dara conhece então os outros serviçais: Sebastian e Margot mas nota alguns comportamentos estranhos neles.
Margot e Sebastian são desprovidos de qualquer emoção falam muito pouco e o ambiente da mansão é pesado.
Ela percebe então que Sebastian é mudo mas mesmo assim os comportamentos dos dois a intrigam.
A verdade é que Dara tem a tendência a dar muita conversa e tenta de todos os modos abater o ambiente pesado mas sem sucesso.
A Sra Winks face a necessidade manda Dara fazer algumas compras no Vilarejo. Aí ela encontra Philip que é o único que a trata de forma cuidada e com diplomacia.
O resto dos habitantes tem um comportamento bastante estranho e fazem-lhe perguntas incomodas sobre a sua estadia e lhe revelam uma verdade que nunca ninguém lhe falou.
A mansão é assombrada daí o comportamento estranho de todos.
Dara fará os possíveis e impossíveis para desvendar o mistério, mas ela terá que acalmar a sua tendência a ser linguaruda qualquer palavra a mais ou comportamento em falso poderá colocar a sua vida em perigo.
Pontos Positivos: Adorei a história, bastante bem escrita cheia de mistério o que provoca curiosidade no leitor.
Ponto Negativo: Achei que nunca mais chegava ao fim do livro. Quando descobri todo o enigma admito que a leitura não me prendeu tanto.
A história mesmo assim vale a pena ser lida é dos melhores livros que já li deste género recomendo.
(Obra que conheci no Projeto Millenium)
Comentários
Enviar um comentário