Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Vendas e Trocas de Livros (Desapego de Livros) - Portugal

 Muitas das vezes como já referenciei no meu post do blog Melhores Sites para Comprar Livros em Português, compramos livros que acabamos por não gostar ou que numa determinada altura fizeram sentido para nós. 

Quem nunca quis trocar livros que tem por outros ou até vende-los para adquirir outros?

Eu sou um bom exemplo disso. Durante muito tempo acreditei que tinha que guardar os livros que não gostei na minha estante por vários motivos. Acho que muitas vezes temos aquela visão que mais tarde vamos ler aquele livro.

Acho que o primeiro passo a fazer é questionar-nos se vamos realmente reler aquele livro depois de analisar a situação muitas são as hipóteses. Podemos vender os livros, trocar ou até doá-los.

Vendas:

Plataformas para vender livros


Neste momento uso o Tradestories, o Olx, o CustoJusto e recentemente a Bibliofeira. Também costumo meter anúncio no Marketplace do Facebook e nalguns grupos do Facebook destinados para esse efeito.

É muito fácil criar conta em qualquer um desses sites e não pagas por isso. O Tradestories anda a repensar alguns parâmetros para monetizar a plataforma podendo no futuro ter que se pagar uma taxa simbólica anual para poder vender os livros, mas até lá continua gratuito.

Em qualquer uma destas plataformas é muito fácil meter os livros à venda. Basta criar a tua conta e preencher os campos que pedem. Também tens a opção de pagar se quiseres que o teu anúncio apareça como destacado.

Antes de vender algum livro recomendo que analises o estado em que o livro se encontre. 

Dentro dos livros usados existem várias caraterísticas para que a venda ocorra da melhor forma. O livro pode ter sido usado e apresentar algumas marcas de uso que deves de evidenciar. 

São esses os parâmetros que determinam o preço dos livros. Acredito que não existe um preço certo para cada livro. Eu tenho sempre dificuldades quando calculo o preço de cada livro que ponho a venda. Costumo ver o preço que o livro está à nível de mercado e também ver o preço pelo qual o adquiri para ter uma ideia. Também integro os portes já no valor que preço é mais fácil assim para quem quiser comprar, do que estar constantemente a perguntar quanto é o envio. Também costumo meter que o valor dos livros pode ser negociável porque assim a sempre a possibilidade de algum interessado querer o livro por um valor que seja na mesma vantajoso para ambas as partes.

Já comprei livros no Olx e já consegui vender no Tradestories

Envios ou Entrega em Mãos?

O sonho de qualquer um de nós penso que é vender um livro e entregar em mãos só que isso dificilmente acontece no meu caso. 

Opto por isso enviar os livros por Ctt editorial (apenas uso para efeitos vendas para o meu País Portugal embora exista a opção internacional) é um envio destinado especificamente para essa finalidade e o preço compensa muito.  O envio do livro depende do peso do livro e não pode ser superior a 2kg, normalmente incluo sempre 2€ de portes por cada livro ou envio. Como é um envio especial, este indica que só podem incluir livros no envio. Para enviar costumo aproveitar envelopes de encomendas online que já fiz e aproveitar papel bolha para embalar bem o livro que vou enviar.

O livro tem de poder ser verificado pelo carteiro e o embrulho tem de ser fácil de abrir. Por isso podes embrulhar o livro com papel kraft  Ou então em envelopes como o da figura a baixo furando a extremidade superior para colocar uma fita. Assim o carteiro poder verificar se a mesma contêm apenas livros. Não te esqueças de adicionar sempre papel bolha para o livro não ter a eventualidade de aparecer danificado. No final se forem vendedores não se esqueçam de perguntar como correu a entrega se estava tudo bem (podem também pedir que façam uma avaliação vossa na plataforma), se forem compradores não se esqueçam de avaliar o comprador só com o vosso Feedback consegues mostrar os bons vendedores que existem para assim todos podermos continuar a beneficiar de boas vendas.


Riscos?



Existem riscos, aconselho-te a que fiques alerta. No meu caso ainda não tive problemas pesquisei muito sobre métodos fraudulentos muitos por Mbway, links adicionados nas mensagens em que dizem que fizeram um adiantamento e divulgam um link e que não deves clicar nele. Envios à cobrança em que enviam tudo menos o que foi combinado etc. 
Eu apenas vendo e compro através de transferência bancária acho que é o método mais seguro. É lógico que vais ficar na dúvida se o artigo te aparece mesmo em casa durante o tempo que a transação seja recebida. 
Já estive na pele de vendedora e compradora.
Sei o que custa confiar na outra pessoa. Fiz uma compra no Olx de um livro ele custava 8€ e preferi pagar 9.75€ porque pedi por Ctt editorial registado e preferi pagar 1.75€ por segurança. 
Não posso responsabilizar um vendedor que tenha enviado um livro por Ctt editorial e no caso de se perder ou extraviar não há meios de reclamar seja o que for. Passado as 48h mandei uma mensagem ao vendedor do livro a perguntar se já me tinha enviado o livro porque enviei o comprovativo, mas como o comprovativo de pagamento pode ser falsificado é normal aguardar que o dinheiro entre na conta antes que se faça o envio.
Logo depois oiço a campainha a tocar e disse ao vendedor que tinha acabado de receber o livro. O vendedor pediu-me desculpa porque se esqueceu de me avisar que já tinha feito o envio (acontece não condeno). O que interessa é que correu tudo bem e o produto estava em ótimas condições.


Trocas?

Nunca fiz nenhuma troca e se o fizesse seria apenas em mãos, isso já é mais complicado.

E Vocês? Quais foram as vossas experiências contem-me tudo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Universos Diferentes- Jordana Sampaio

Wattpad:  Aqui O céu noturno brilha, cheio de estrelas que parecem fazer um espetáculo de luzes. Ao redor da fogueira há um grupo de adolescentes, rindo e conversando uns com os outros. A alegria paira no ar, e externamente não parece haver discrepância. Está é uma história narra história de 6 adolescentes enfrentando os seus desafios e problemas da vida. Sentindo-se desemparados com a vida terão que encontrar respostas para conseguir viver neste mundo que acham não lhes pertencer. Considero este livro não como um mero livro mas como um livro de aprendizado. Cada personagem narra suas dificuldades. Pontos Positivos: O livro está bem adaptado para adolescentes em que são abordados temas bastantes atuais. A capa está muito bonita e a escrita bastante fluída. Existiu o cuidado de separar as personagens para perceber quem está a falar em cada capítulo. Citações: Acredito que as pessoas são todas diferentes elas se apagam e podem brilhar novamente, talvez ficarem ainda mais brilhantes e ilu