Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Meditação- Tudo o que deves saber

Segundo Diana Gaspar,
Meditar é estar no presente no segundo que está a acontecer agora, com a intenção de serenar pelo silêncio da liberdade que dás aos teus pensamentos para circularem a vontade na tua mente, sem intenção de os agarrar, de os escutar, de os perceber, ou de mergulhar neles. É simplesmente estar e ser no momento presente, sem necessidade de estar certo ou errado, de analisar o que aconteceu ontem ou com intenção de controlar o que pode vir a acontecer amanhã.
Não esperes nada da meditação, a não ser mesmo meditar com a intenção de criar silêncio dentro de ti, ou de, pelo menos, serenares (Livro Atrai pessoas Fantásticas para a Tua Vida).

Existem vários benefícios da prática de meditação:

*redução dos níveis de estresse;
*aumento da capacidade de concentração;
*aumento da capacidade de memorização;
*desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático;
*desenvolvimento da criatividade;
*redução significativa da violência;
*equilíbrio do campo emocional;
*redução da dor crônica;
*redução da ansiedade generalizada;
*aumento da imunidade.

Segundo Oli Doyle,
Como posso lidar com o conflito em consciência plena (mindfulness)
À medida que aumenta a sua perícia na observação dos pensamentos e assimilação das emoções, o conflito começa a evaporar-se da vida quotidiana. 
A maneira de lidar com ele consiste em encarar os respetivos pensamentos e emoções de consciência plena; observe os pensamentos, aceite as emoções e não deixe que as histórias dramáticas o dominem. E se perder na dramatização, quando regressar ao presente, um pedido de desculpas e um sorriso pode fazer muito.

Não consigo  meditar, a minha mente é demasiado ruidosa

As mentes de muitas pessoas contam-lhes esta história, mas o leitor pode adotar a consciência plena quer a sua mente seja ruidosa ou não. Sim vai ser um desafio, mas se conseguir preservar na prática ao longo do tempo, a sua mente acabará por se tornar mais estável e pacífica. Não se preocupe com os resultados. Trate de começar já hoje e pratique sem qualquer ideia de obter algo em consequência.
(...) Fazemos o melhor para eliminar qualquer distração, se o cão do vizinho do lado ladrar sem parar durante a meditação, registe esse som sem o ajuizar. Se surgirem juízos ou comentário, limite-se a tomar conhecimento deles e faça a sua atenção regressar ao momento. (Livro Mindfulness- Guia Prático para a Paz Interior)

Não tens tempo para meditar? É caro?

Esta é a melhor desculpa que se arranja, mas será que não consegues arranjar só 5 minutos para fazê-lo diariamente? Tudo é uma questão de organização. 
Não precisas de investir dinheiro para fazê-lo existem vários tipos de meditação disponíveis gratuitamente na Internet. 
Eu como tinha algumas dificuldades para meditar decidi aproveitar o tempo que estava desempregada para realizar coisas que nunca tinha feito antes, assim aproveitei esta oportunidade conciliando com a procura ativa de emprego. 
Investi num Workshop de Symply Meditation.
Paguei 5€ na altura, o workshop foi de 1 dia não me lembro quanto tempo foi (acho que foram umas 4h).  Aprendi várias técnicas de respiração e meditação. 
Fiquei com um certificado de Symply Meditation by BhakiMarga com 1 cd do Om Ralaxation+1  manual de meditação e um Japamala
Acho que foi um bom investimento e se um dia quiser voltar a fazer posso voltar a fazer e dar um valor simbólico. Fiz com a Sofia Coutinho e não poderia ter sido mais enriquecedor.

Meditações na Internet:

Aqui deixo algumas indicações de pessoas que disponibilizam essa prática de meditação sem qualquer custo. Estas vão desde meditações, a mentalizações e afirmações positivas.


Yoga Mudra: Vários tipos de Meditação (o mais completo meditação iniciantes, afirmações, yoga...)
















Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda