Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Amores Imperfeitos- Clare Gavin

Data de Lançamento: 2011
Páginas: 289
Avaliação: 5⋆

Amores Imperfeitos, escrito por Claire Gavin, foi uma grande revelação.

A minha reação inicial ao conhecer o livro: não me chamou a atenção então o título parecia aqueles romances intensos e muito cor-de-rosa e não gosto desse tipo de romances. Arrisquei a ler e fiquei tão surpreendida que andei a tentar convencer os outros a ler este livro.

Breve Resumo da história:

Dominick tem 16 anos e desde sua tenra idade vive num orfanato. Nunca conheceu os pais biológicos, fui adotada uma vez quando tinha um ano e meio mas foi das piores experiências que viveu a parte boa é que conheceu Colin pelo qual tem um carinho especial.

Dominick considera que tem uma grande família, todos os meninos do orfanato e chama Mãe Syra e Papa Tony  aos que tomam conta do orfanato. Mãe Syra ensinou-lhe piano e com o Papa Tony ela aprendeu técnicas de defesa pessoal. Graças as aulas de piano que Mãe Syra lhe deu surgiu-lhe uma oportunidade única, conseguiu lugar numa importante academia educacional, a Academy McFaller para alunos com grandes aptidões. Os alunos que integram a Academy McFaller ,vêm de diferentes classes sociais mas a maioria tem boas condições financeiras.

Ao longo da história Dominick acaba por ter muitos obstáculos para conseguir realizar o seu sonho, como pessoas que a tentam arruinar. Será que ela conseguirá realizar o seu sonho?

Excertos do Livro:

(...)O meu nome é Dominick Lowe, mas todos me tratam só por Nick, eu sou orfã...Morei minha vida toda no Orfanato Path of Love no Extremo sl da Filadélfia...tenho 16 anos, cresci sem conhecer os meus pais, sem saber porque fui abandonada.

(..) Fui adoptada quando tinha um ano e meio. Passei quase quatro anos com a família Wiliams, foi onde conheci Colin, meu irmãozinho autista...mas voltamos para o orfanato quando Colin tinha pouco mais de três anos, pois seu pai teve um surto psicótico causado por drogas e matou a mulher e a si mesmo com uma faca de cozinha. Escapamos por pouco(...) Enquanto eu corria agarrada a Colin ele me atingiu nas costas me deixando uma cicatriz presente.

(...) Depois disso nunca mais quis ser adotada, passei a cuidar de Colin e não me interessava em ter novos pais.

Um livro  impressionante recomendo. É uma pena que não tenham feito um filme a partir deste livro porque se fizessem eu via-o garantidamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda