Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha Cruella- Serena Valentino

Data de Lançamento: 2020
Páginas: 365
Avaliação: 3,5⋆

Este livro pertence a série vilões, de Serena Valentino e é o sétimo livro da série.

Resenha:

Inicialmente li este livro porque fiquei curiosa com a adaptação do filme Cruella que saiu nos cinemas.

Não achei o livro mau, achei que a história enrolou demais e perdeu muito por causa disso e também um bocado repetitiva.

Mas foi um equivoco porque o filme foi baseado não neste livro mas num livro mais antigo e que nada se aproxima do filme porque são histórias completamente diferentes.

Achei que deveria dar uma oportunidade a nossa Cruella De Vil. 

Sempre soubemos a outra versão da história mas temos que ouvir sempre as duas versões.

A história de Cruella é cruel. São as experiências que temos na nossa vida que nos tornam nas pessoas que somos hoje e com ela não foi diferente.

Cruella nunca sentiu o amor incondicional da mãe e sempre sentiu que não era boa o suficiente para a mãe olhar para ela com amor. 

Ela era a menina dos olhos do pai e o pai mostrava-lhe afeto e dava-lhe atenção, só que ela sentia que gostavam dela quando lhe davam bens materiais como a sua mãe o fazia.

Ela foi educada a ignorar os empregados como se estes se tratassem de meros fantasmas, era normal porque o estatuto dela era superior ao deles.

Sua melhor amiga Anita era doce mas não correspondia ao estatuto dela. Inicialmente Cruella não se importava com essa diferença mas com o tempo essa diferença foi pesando porque ela sempre quis que a sua mãe a visse e tivesse orgulho nela e Anita era um entrave nesse processo.

Acredito que os empregados a amaram mais que a própria mãe. A mãe apenas se serviu dela para obter o que queria. Quando o marido de Cruella morre, o seu amado Jack dos sonhos, o mundo dela cai.  

Era Jack que lhe dava o equilíbrio, quando ele sorria ela recordava-se do pai que tanto a tinha amado. Ela acaba por perder tudo e a mãe simplesmente não quer saber e sente que a filha a vergonha. 

Acho que Cruella sempre idealizou a mãe, sempre a defendeu quando ela não merecia porque acreditava que a mãe não era o "monstro" que todos diziam que ela era.

O erro de Cruella é de achar que para ser amada tem que se tornar no que a mãe ambiciona. Ás vezes o caminho que nos faz feliz é ir de encontro as nossas expetativas e nossos desejos e por de parte as expetativas do outros.

Excertos do livro:

Eu levava uma vida grandiosa que sempre desejara. Estava casada com o amor da minha vida; minha mãe estava longe, enfiada na casa em que eu crescera; eu era rica, linda e feliz. Eu era Cruella De Vil. Mas claro como diz o ditado "quanto mais alto o voo, maior a queda". E eu cai de fato. Uma queda muito maior do que eu poderia imaginar.

Eu me pergunto o que teria acontecido se o pai de Cruella não tivesse morrido, se sua mãe não a tivesse abandonado. Eu me pergunto o que tivesse acontecido se Anita tivesse concordado em viajar com ela pelo mundo... Mas Cruella merece passar o resto da sua vida trancada, sem ninguém que a ame ou que se importe com ela? Não foi por isso que ela acabou se transformando na mulher que é hoje?- Serena Valentina

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Universos Diferentes- Jordana Sampaio

Wattpad:  Aqui O céu noturno brilha, cheio de estrelas que parecem fazer um espetáculo de luzes. Ao redor da fogueira há um grupo de adolescentes, rindo e conversando uns com os outros. A alegria paira no ar, e externamente não parece haver discrepância. Está é uma história narra história de 6 adolescentes enfrentando os seus desafios e problemas da vida. Sentindo-se desemparados com a vida terão que encontrar respostas para conseguir viver neste mundo que acham não lhes pertencer. Considero este livro não como um mero livro mas como um livro de aprendizado. Cada personagem narra suas dificuldades. Pontos Positivos: O livro está bem adaptado para adolescentes em que são abordados temas bastantes atuais. A capa está muito bonita e a escrita bastante fluída. Existiu o cuidado de separar as personagens para perceber quem está a falar em cada capítulo. Citações: Acredito que as pessoas são todas diferentes elas se apagam e podem brilhar novamente, talvez ficarem ainda mais brilhantes e ilu