Avançar para o conteúdo principal

Translate

Novo Projeto de Apoio a Escritores

O antigo projeto ebb que acabou em 2023 para apoiar escritores está de volta. O conceito era simples.  Se precisasse de uma capa, resenha, divulgação ou revisão de textos  O projeto_ebbs ajudar-te-ia sem pagares nada por isso. Também podias pertencer a equipa de divulgação, resenhas, revisão e capas se tivesses interesse.  Ajudando o escritor de forma gratuita.  Neste momento o antigo projeto está a ser restruturado e só conta com a ajuda de divulgação.  Mas a administradora do grupo encontra-se neste momento a reunir pessoal para o novo projeto e no seu devido tempo dirá com quais os serviços os escritores poderão contar. Dependerá tbm da equipa que queira ajudar.  Junta-te já a este projeto.   https://chat.whatsapp.com/DoAmDpGWFoB7mib7TaovUd

Resenha Cruella- Serena Valentino

Data de Lançamento: 2020
Páginas: 365
Avaliação: 3,5⋆

Este livro pertence a série vilões, de Serena Valentino e é o sétimo livro da série.

Resenha:

Inicialmente li este livro porque fiquei curiosa com a adaptação do filme Cruella que saiu nos cinemas.

Não achei o livro mau, achei que a história enrolou demais e perdeu muito por causa disso e também um bocado repetitiva.

Mas foi um equivoco porque o filme foi baseado não neste livro mas num livro mais antigo e que nada se aproxima do filme porque são histórias completamente diferentes.

Achei que deveria dar uma oportunidade a nossa Cruella De Vil. 

Sempre soubemos a outra versão da história mas temos que ouvir sempre as duas versões.

A história de Cruella é cruel. São as experiências que temos na nossa vida que nos tornam nas pessoas que somos hoje e com ela não foi diferente.

Cruella nunca sentiu o amor incondicional da mãe e sempre sentiu que não era boa o suficiente para a mãe olhar para ela com amor. 

Ela era a menina dos olhos do pai e o pai mostrava-lhe afeto e dava-lhe atenção, só que ela sentia que gostavam dela quando lhe davam bens materiais como a sua mãe o fazia.

Ela foi educada a ignorar os empregados como se estes se tratassem de meros fantasmas, era normal porque o estatuto dela era superior ao deles.

Sua melhor amiga Anita era doce mas não correspondia ao estatuto dela. Inicialmente Cruella não se importava com essa diferença mas com o tempo essa diferença foi pesando porque ela sempre quis que a sua mãe a visse e tivesse orgulho nela e Anita era um entrave nesse processo.

Acredito que os empregados a amaram mais que a própria mãe. A mãe apenas se serviu dela para obter o que queria. Quando o marido de Cruella morre, o seu amado Jack dos sonhos, o mundo dela cai.  

Era Jack que lhe dava o equilíbrio, quando ele sorria ela recordava-se do pai que tanto a tinha amado. Ela acaba por perder tudo e a mãe simplesmente não quer saber e sente que a filha a vergonha. 

Acho que Cruella sempre idealizou a mãe, sempre a defendeu quando ela não merecia porque acreditava que a mãe não era o "monstro" que todos diziam que ela era.

O erro de Cruella é de achar que para ser amada tem que se tornar no que a mãe ambiciona. Ás vezes o caminho que nos faz feliz é ir de encontro as nossas expetativas e nossos desejos e por de parte as expetativas do outros.

Excertos do livro:

Eu levava uma vida grandiosa que sempre desejara. Estava casada com o amor da minha vida; minha mãe estava longe, enfiada na casa em que eu crescera; eu era rica, linda e feliz. Eu era Cruella De Vil. Mas claro como diz o ditado "quanto mais alto o voo, maior a queda". E eu cai de fato. Uma queda muito maior do que eu poderia imaginar.

Eu me pergunto o que teria acontecido se o pai de Cruella não tivesse morrido, se sua mãe não a tivesse abandonado. Eu me pergunto o que tivesse acontecido se Anita tivesse concordado em viajar com ela pelo mundo... Mas Cruella merece passar o resto da sua vida trancada, sem ninguém que a ame ou que se importe com ela? Não foi por isso que ela acabou se transformando na mulher que é hoje?- Serena Valentina

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabias que podes apoiar o meu projeto a custo 0€?

Quando constituímos um projeto que ambicionamos tudo começa em nós próprios. Sinto-me bem a escrever, a criar, a projetar o que vou fazer a seguir (mesmo que não saiba a curto prazo). E tu também és importante. A tua atenção interação seja aqui ou nas redes sociais o teu apoio dá outra motivação. Se tens interesse em apoiar este projeto a custo 0€ é muito simples. Podes fazer o que já disse anteriormente ou então por cada compra de livros que comprares receberei uma percentagem da compra e não terás que pagar a mais por isso.  Como ? Não sei se já reparaste mas tanto no blog no cabeçalho ( Menu/categorias ) como nos separadores do link da bio do Instagram/ Facebook podes ter acesso e estão bem visíveis Basta entrar no meu link de afiliado, quando fizeres a tua compra de livros e automaticamente uma percentagem vai para mim e mais, podes optar pela Wook , Bertrand Livreiros e Saída de Emergência . Esta dica só funciona em Portugal Deixo-te também aqui os links caso seja mais fácil ...

Os melhores aplicativos para ler livros virtuais (Ebooks)

Cansado de querer ler um bom livro virtual e ter que esforçar a vista? ter que de estar constantemente a deslizar a tela para os lados para aumentar a fonte dando zoom? Se tal como eu não tens kindle e não pretendes tão cedo investir num, trago-te soluções de aplicações que podes instalar de forma gratuita no teus smartphone ou tablete. Quais os melhores aplicativos para ler ebooks ou livros digitais? Para ler ebooks cheguei a usar o  EReader Prestígio  foi o meu eleito durante muitos anos.  Este ano decidi procurar novos app e  encontrei o  Pocket Book Reader  que achei muito bom. Não uso o Pocket Book neste momento porque uso o tablete  e ele não é compatível com o equipamento, Como não dá para utilizar todos os seus recursos tive que arranjar outra solução. Deixei de usar o smartphone apenas porque este não tem praticamente nenhum espaço. Testei mais de 10 aplicativos e já estava desmoralizada nunca achei que encontrasse algum que fosse top par...

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And...

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner