Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha do Livro: Tu és uma Durona- Jen Sincero

Nunca julgues um livro pela capa!
Eu julguei e me enganei!

A verdade é que ponderei muito comprar este livro, mas foi sempre aquele livro que pensei que não valeria a pena.
Surgiram tantos e mais atuais com uma capa tão mais linda, por isso resolvi não comprar.

Este livro encontra-se no Kobo plus Leya que já falei aqui no blog.
Resolvi então dar uma oportunidade e sinceramente não me arrependi de o ter feito.

Resenha:

Jen Sincero neste livro explora conceitos já bastante explorados em muitos livros de auto-ajuda. É verdade que quando se lê um livro deste género muitos pontos dos abordados são os mesmo mas por outras palavras.
O objetivos de livros destes é interiorizar o conteúdo, mas achei que este me trouxe conteúdo que desconhecido e que é um dos livros mais completos que encontrei até hoje.
A escrita é convidativa, os capítulos são bem estruturados e bem explorados e não existe ao longo do livro conceitos repetitivos.
Nalguns capítulos é verdade que ansiava que o capitulo acabasse e nunca chegava ao fim, mas acho que não é um entrave que influencie na minha avaliação do livro.

Excertos do Livro inspiradores:

Terá que abandonar as velhas crenças castradoras e agarrar-se à decisão de criar a vida que deseja, como se a sua vida dependesse disso.

Somos vítimas das regras pelas quais vivemos.- Jenny Holder; artista, pensadora, pronunciadora de brilhantismos

Eu não queria envergonhá-lo a ele! foi assim que as pessoas da minha família foram educadas a lidar com qualquer tipo de interação potencialmente desconfortável.

A culpa de ser como é não é sua. Tem culpa se continuar a ser assim, mas a base desta condição é algo que foi passado de geração em geração na sua família...como uma convição.

O problema é que muitas destas crenças não tem a ver com quem realmente somos nem com aquilo que é verdade. A maioria das pessoas vive numa ilusão baseada nas crenças do outros.

Quando damos um grande passo em frente, a vida muitas vezes piora antes de melhorar.

É melhor sermos odiados por aquilo que somos do que ser amados por aquilo que não somos.- André Gide.

Cada um tem a sua viagem, mas todos estamos a tentar chegar ao mesmo sítio- aquele sítio onde nos sentimos mais felizes, mais vivos, mais em paz com nós próprios.

Quando se trata de dor emocional, aparentemente estamos muito mais dispostas a ver quanta tortura conseguimos aguentar. Ou damos voltas na cabeça aos muitos motivos pelos quais os nossos inimigos estão errados e nós certas.

Sentimos atraídos e repelidos por várias coisas em relação aos outros. E as coisas que mais nos chamam a atenção são aquelas que nos fazem lembrar de nós próprios.

Todos conhecemos alguém que não está para aturar merdas de ninguém. Nunca. Olhamos para essas pessoas com uma reverência deslumbrada e não nos passa pela cabeça sermos estúpidas com elas ou tentar fazer-lhes mal. Porquê?
Porque as respeitamos e, ah... geralmente temos medo delas (de uma forma saudável). E porque é que as respeitamos? Porque elas se respeitam a si próprias.

Vivi uma vida longa e tive muitos problemas, a maior parte dos quais nunca aconteceu. -Mark Twain

As pessoas com quem nos rodeamos são espelhos excelentes para avaliar aquilo que somos e o quanto nos amamos a nós próprios.
As coisas que nos incomodam nos outros, incomodam-nos porque nos fazem lembrar algo que não gostamos em nós. Ou porque o seu comportamento desperta um medo ou insegurança que temos.

Ninguém chega ao cimo da montanha sem cair uma série de vezes.

Fracasso é desistir. Tudo o resto é apenas recolha de informação.


Mickael Jordan foi excluído da equipa de basquetebol na escola secundária por falta de jeito.

Steven Spielberg, que parou de estudar no ensino secundário, foi rejeitado 3 vezes na escola de cinema.

Thomas Edison, que um professor declarou ser demasiado estúpido para aprender fosse o que fosse, fez mais de nove mil experiências antes de criar uma lâmpada bem-sucedida.

Soichiro Honda, fundador da Honda, foi rejeitado para um cargo de engenheiro na Toyota, e por isso resolveu criar a sua própria empresa.
O Professor de música de Beethoveen disse-lhe que não tinha talento para a composição.

Fred Smith escreveu um trabalho quando estava em Yale sobre a sua grande ideia para um serviço de entregas de um dia para o outro. Teve nota média. Apesar disso criou a FedEx


E tu ja leste? Qual a tua opinião?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda