Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha do Livro: Tu és uma Durona- Jen Sincero

Nunca julgues um livro pela capa!
Eu julguei e me enganei!

A verdade é que ponderei muito comprar este livro, mas foi sempre aquele livro que pensei que não valeria a pena.
Surgiram tantos e mais atuais com uma capa tão mais linda, por isso resolvi não comprar.

Este livro encontra-se no Kobo plus Leya que já falei aqui no blog.
Resolvi então dar uma oportunidade e sinceramente não me arrependi de o ter feito.

Resenha:

Jen Sincero neste livro explora conceitos já bastante explorados em muitos livros de auto-ajuda. É verdade que quando se lê um livro deste género muitos pontos dos abordados são os mesmo mas por outras palavras.
O objetivos de livros destes é interiorizar o conteúdo, mas achei que este me trouxe conteúdo que desconhecido e que é um dos livros mais completos que encontrei até hoje.
A escrita é convidativa, os capítulos são bem estruturados e bem explorados e não existe ao longo do livro conceitos repetitivos.
Nalguns capítulos é verdade que ansiava que o capitulo acabasse e nunca chegava ao fim, mas acho que não é um entrave que influencie na minha avaliação do livro.

Excertos do Livro inspiradores:

Terá que abandonar as velhas crenças castradoras e agarrar-se à decisão de criar a vida que deseja, como se a sua vida dependesse disso.

Somos vítimas das regras pelas quais vivemos.- Jenny Holder; artista, pensadora, pronunciadora de brilhantismos

Eu não queria envergonhá-lo a ele! foi assim que as pessoas da minha família foram educadas a lidar com qualquer tipo de interação potencialmente desconfortável.

A culpa de ser como é não é sua. Tem culpa se continuar a ser assim, mas a base desta condição é algo que foi passado de geração em geração na sua família...como uma convição.

O problema é que muitas destas crenças não tem a ver com quem realmente somos nem com aquilo que é verdade. A maioria das pessoas vive numa ilusão baseada nas crenças do outros.

Quando damos um grande passo em frente, a vida muitas vezes piora antes de melhorar.

É melhor sermos odiados por aquilo que somos do que ser amados por aquilo que não somos.- André Gide.

Cada um tem a sua viagem, mas todos estamos a tentar chegar ao mesmo sítio- aquele sítio onde nos sentimos mais felizes, mais vivos, mais em paz com nós próprios.

Quando se trata de dor emocional, aparentemente estamos muito mais dispostas a ver quanta tortura conseguimos aguentar. Ou damos voltas na cabeça aos muitos motivos pelos quais os nossos inimigos estão errados e nós certas.

Sentimos atraídos e repelidos por várias coisas em relação aos outros. E as coisas que mais nos chamam a atenção são aquelas que nos fazem lembrar de nós próprios.

Todos conhecemos alguém que não está para aturar merdas de ninguém. Nunca. Olhamos para essas pessoas com uma reverência deslumbrada e não nos passa pela cabeça sermos estúpidas com elas ou tentar fazer-lhes mal. Porquê?
Porque as respeitamos e, ah... geralmente temos medo delas (de uma forma saudável). E porque é que as respeitamos? Porque elas se respeitam a si próprias.

Vivi uma vida longa e tive muitos problemas, a maior parte dos quais nunca aconteceu. -Mark Twain

As pessoas com quem nos rodeamos são espelhos excelentes para avaliar aquilo que somos e o quanto nos amamos a nós próprios.
As coisas que nos incomodam nos outros, incomodam-nos porque nos fazem lembrar algo que não gostamos em nós. Ou porque o seu comportamento desperta um medo ou insegurança que temos.

Ninguém chega ao cimo da montanha sem cair uma série de vezes.

Fracasso é desistir. Tudo o resto é apenas recolha de informação.


Mickael Jordan foi excluído da equipa de basquetebol na escola secundária por falta de jeito.

Steven Spielberg, que parou de estudar no ensino secundário, foi rejeitado 3 vezes na escola de cinema.

Thomas Edison, que um professor declarou ser demasiado estúpido para aprender fosse o que fosse, fez mais de nove mil experiências antes de criar uma lâmpada bem-sucedida.

Soichiro Honda, fundador da Honda, foi rejeitado para um cargo de engenheiro na Toyota, e por isso resolveu criar a sua própria empresa.
O Professor de música de Beethoveen disse-lhe que não tinha talento para a composição.

Fred Smith escreveu um trabalho quando estava em Yale sobre a sua grande ideia para um serviço de entregas de um dia para o outro. Teve nota média. Apesar disso criou a FedEx


E tu ja leste? Qual a tua opinião?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Universos Diferentes- Jordana Sampaio

Wattpad:  Aqui O céu noturno brilha, cheio de estrelas que parecem fazer um espetáculo de luzes. Ao redor da fogueira há um grupo de adolescentes, rindo e conversando uns com os outros. A alegria paira no ar, e externamente não parece haver discrepância. Está é uma história narra história de 6 adolescentes enfrentando os seus desafios e problemas da vida. Sentindo-se desemparados com a vida terão que encontrar respostas para conseguir viver neste mundo que acham não lhes pertencer. Considero este livro não como um mero livro mas como um livro de aprendizado. Cada personagem narra suas dificuldades. Pontos Positivos: O livro está bem adaptado para adolescentes em que são abordados temas bastantes atuais. A capa está muito bonita e a escrita bastante fluída. Existiu o cuidado de separar as personagens para perceber quem está a falar em cada capítulo. Citações: Acredito que as pessoas são todas diferentes elas se apagam e podem brilhar novamente, talvez ficarem ainda mais brilhantes e ilu