Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: Se me Amas Não te Demores- Raul Minh'alma

Esta é uma história que te fará passar por todas as emoções.   Tudo começa quando Judite gravida tem o seu bebé, Salvador, antes do tempo. “ O bebé, abandonou o ventre da mãe, foi rapidamente encaminhado para uma incubadora sob o olhar preocupado dos profissionais de saúde.”   O tempo que Salvador passou na incubadora foi determinante. Apesar da criança ter uma aparência normal e saudável depois do seu regresso para casa foi notável o quão diferente era das outras crianças.   “cerca de 9 meses depois Salvador deveria estar a nascer mas já estava a dar os primeiros passos e a dizer as primeiras palavras" . Assim descobriu-se que Salvador sofria de progeria, caracterizando-se por um envelhecimento precoce do corpo, sendo também uma doença rara. Porém o caso de Salvador não é meramente o avanço de envelhecimento fisiológico mas também cognitivo comportamental. "-Quanto tempo ele viverá?" " Doze, treze. Por outro lado Linda de 34 anos, mãe de francisco de 4 anos fruto d

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha: A Vida Invisível de Addie Larue- V. E. Schwab


A Vida Invísivel de Addie Larue, foi uma leitura que surgiu de forma inesperada.
Considerado um Best-Seller pensei logo porque não ariscar na leitura.

Tenho a dizer que esperava bem mais deste livro.

Se gostas de romance, aventura, drama poderás gostar deste livro.

Resenha:

Adeline queria ser uma árvore. Crescer indomável e profundamente, não pertencer a ninguém a não ser à terra sob os seus pés e ao céu sobre sua cabeça. Seria uma vida nada convencional, e talvez um pouco solitária, mas ao menos seria a sua. Não pertenceria a ninguém além de si mesma.
Cada manhã ela acompanha o pai que é carpinteiro ao mercado. É uma satisfação tão grande sair de casa e ouvir as histórias que o pai lhe tem para contar.
Um dia aos seus 12 anos a mãe nega-lhe a ida ao mercado, uma punição por esta estar a crescer.
Os pais pensam que quando ela atingir maturidade irá se voltar para aquilo que é importante: Casar, ter filhos e largar os sonhos de menina que lhe tiram o foco do que é importante.

Aos 23 anos tudo acontece. Adeline já se encontra velha demais para se casar e tinha sido dada de presente a um homem que não a amava, desejava e nem ao menos a conhecia. 

Num momento de desespero, a jovem sela um acordo que lhe garante a imortalidade em troca da maldição de ser esquecida por todos aqueles com quem se cruza. Um pacto sem retorno que lhe rouba a identidade, que lhe rouba a existência até que um dia o improvável acontece. Ela é lembrada por um rapaz e não pelos melhores motivos.

Pontos positivos: É uma história bastante interessante, no entanto poderia tornar-se mais interessante se o foco estivesse nas partes da história mais importante

Pontos negativos: Este livro teria tudo para dar certo, no entanto achei a história bastante confusa bem como com informação que achei pouco relevante para a história e nem percebi porque se encontravam no livro.

Excertos do livro:

Il était une fois- vai dizer, antes de adentrar histórias sobre palácios e reis, sobre ouro e luxo, sobre bailes de máscaras e cidades cheias de esplendor. Era uma vez. É assim que a história começa. Mais tarde ela não vai se lembrar das histórias em si, mas vai recordar a maneira como ele as contava.

O nome dele é Toby. Na noite passada, ela disse a ele que se chamava Jess. Mentiu, mas só porque não pode dizer o seu nome verdadeiro. No mês passado, ela foi Claire, Zoe e Michelle. Mas dois dias atrás, quando se chamava Elle e os dois estavam fechados na lanchonete tarde da noite, Toby disse que estava apaixonado por Jess- Só não a tinha conhecido ainda.

Com o passar dos séculos, seu aniversário se tornou uma data totalmente inútil, muito menos importante do que a noite que abdicou da própria alma.

Esquecer é uma coisa triste. Mas é muito solitário ser esquecido. Lembrar-se de tudo quando mais ninguém se lembra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad