Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha: Se me Amas Não te Demores- Raul Minh'alma


Esta é uma história que te fará passar por todas as emoções.
 
Tudo começa quando Judite gravida tem o seu bebé, Salvador, antes do tempo.
“ O bebé, abandonou o ventre da mãe, foi rapidamente encaminhado para uma incubadora sob o olhar preocupado dos profissionais de saúde.”
 
O tempo que Salvador passou na incubadora foi determinante. Apesar da criança ter uma aparência normal e saudável depois do seu regresso para casa foi notável o quão diferente era das outras crianças.
 
“cerca de 9 meses depois Salvador deveria estar a nascer mas já estava a dar os primeiros passos e a dizer as primeiras palavras". Assim descobriu-se que Salvador sofria de progeria, caracterizando-se por um envelhecimento precoce do corpo, sendo também uma doença rara.

Porém o caso de Salvador não é meramente o avanço de envelhecimento fisiológico mas também cognitivo comportamental.

"-Quanto tempo ele viverá?"
" Doze, treze.

Por outro lado Linda de 34 anos, mãe de francisco de 4 anos fruto de uma aventura de uma noite. 
O pai do filho desapareceu logo de suas vida contribuindo com a pensão alimentar exigida.

Linda é chamada para substituir uma professora no colégio de Judite.
Desde inicio que Linda percebe que será um desafio dar aulas a Salvador.
Este não participa nas aulas, parece bastante aborrecido e questiona muito tudo o que ela diz.

Normal a doença o torna sobredotado.

Linda acaba por se tornar uma segunda mãe para ele face a vários eventos ocorridos.

Um dia Salvador parte para uma nova escola nos Estados Unidos. É lá que ele conhece o amor, a sua experiência em apaixonar e desapaixonar, bem como adquire uma mudança na sua maneira de ver e viver a vida. Essa aprendizagem deixou-lhe uma recordação, um relógio de pulso com ponteiros que andam mais rápido que o normal para lembrar que a vida diariamente passa a correr.
Mas como nada é para sempre ele decide regressar a Portugal formado em psicologia.

No seu regresso reencontra a professora da sua infância Linda. Ambos mudaram particularmente Salvador fisicamente que aparenta ter uma idade que não tem fruto da sua doença e psicologicamente por suas sua vivências.

Agora será ele a ensinar a Ex professora a viver.

Crítica: Gostei deste livro, foi o segundo livro de Raul Min'Alma que li. No entanto o Durante a Queda Aprendi a Voar ocupa um lugar especial no meu coração.
Achei a mensagem bastante interessante bem como as citações.
Para quem não sabe o autor baseou-se num cão que amava muito para construir a sua personagem principal. Os cães tem uma vida mádia diferente da nossa e os anos passam a correr neles. Percebi a mensagem que o autor quis passar de que a vida passa a correr e que temos que viver o momento presente.

Fiquei um pouco dececionada. Esperava que este livro fosse tão bom quanto o primeiro que li ou melhor, mas não gostei do final do livro, esperava um final um pouco diferente. Acho que no final uma das personagens deixou de sacrificar o seu bem estar em prol do outro e isso vai contra a definição de amor próprio, mesmo que se tenha sacrificado em prol de um bem maior. Parece que afinal quem mais queria ajudar os outros se esqueceu de si, sofreu com as próprias fragilidades sem pedir ajuda quando precisava.

Porém não significa que deixarei de ler os livros do autor. Existirão sempre livros marcantes mesmo que tenham alguns comentários depreciativos não significa que não marquem pela diferença.

Os livros diferentes com mensagens são os que mudam a nossa realidade e nos fazem questionar as nossas próprias convicções.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda