Avançar para o conteúdo principal

Translate

Os melhores aplicativos para ler livros virtuais (Ebooks)

Cansado de querer ler um bom livro virtual e ter que esforçar a vista? ter que de estar constantemente a deslizar a tela para os lados para aumentar a fonte dando zoom? Se tal como eu não tens kindle e não pretendes tão cedo investir num, trago-te soluções de aplicações que podes instalar de forma gratuita no teus smartphone ou tablete. Quais os melhores aplicativos para ler ebooks ou livros digitais? Para ler ebooks cheguei a usar o  EReader Prestígio  foi o meu eleito durante muitos anos.  Este ano decidi procurar novos app e  encontrei o  Pocket Book Reader  que achei muito bom. Não uso o Pocket Book neste momento porque uso o tablete  e ele não é compatível com o equipamento, Como não dá para utilizar todos os seus recursos tive que arranjar outra solução. Deixei de usar o smartphone apenas porque este não tem praticamente nenhum espaço. Testei mais de 10 aplicativos e já estava desmoralizada nunca achei que encontrasse algum que fosse top para as minhas necessidades. Depois de tes

As 5 Linguagens do Amor- Webinar com Filipa Perfeito

 

Dia 26 de Março, estava eu no Instagram quando felizmente alguém dos meus amigos partilhou este evento no story.

As 5 Linguagens do Amor- Relações e Relacionamentos, com Filipa Perfeito (Psicóloga).

Sou uma pessoa extremamente curiosa e este Webinar veio na altura certa.

 Era só escolher entre ver coisas na Tv que não me iriam acrescentar nada ou um Webinar grátis que me mostraria outra perspetiva da coisas que desconhecia.

Quando vi o Título lembrei-me de um livro bastante falado mas achei que era mera coincidência.

Mas não era coincidência ela falou de conceitos de pessoas como Piaget, de Gary Chapman, de Zygmunt Bauman. Estes últimos 2 referenciados escreveram livros sobre o tema As 5 linguagens do amor (Gary Chapman) e Amor Líquido (Zygmunt Bauman).


No decorrer Filipa Perfeito falou-nos que cada um de nós tem vários tipos de relações, sejam elas familiares, entre amigos entre outras. Muito do que somos foi transmitido através das vivencias que tivemos com essas relações que definiram a nossa personalidade. 
Algumas coisas que fazemos são conscientes e outras  foram aprendidas e reproduzimos esse padrão às vezes sem nos apercebemos (temos a tendência de reproduzir o que os nossos pais viveram, mesmo que as vezes não concordamos com aquilo que eles faziam)
Todas essas relações diferentes tocam num ponto, somos todos diferentes e a nossa linguagem também o é.

Temos 5 linguagens de amor diferentes:

-Presente;

-Qualidade de Tempo;

-Palavras de Afirmação;

-Serviço;

-Toque Físico;

Conceitos das 5 linguagens de amor

Através dessas linguagens e identificando-as no outro fica mais fácil de moldar essas 2 vertentes. Para me relacionar com o outro tenho que falar "a língua dele" e se não sei falar posso usar apenas algumas palavras. Nada de usar uma língua universal como o inglês que não resulta, isto é se uma pessoa é de linguagem de serviço  e se outra é de toque podes pedir para o outro levar o lixo e dar-lhe uma caricia no braço. Assim estarás a moldar a tua linguagem com  a do outro e terás algo importante para ti e o outro também sentirá esse amor.

Achei a abordagem muito interessante fiquei com vontade de ler os livros sobre esse assunto. No dia seguinte recebi o meu certificado de participação e a palestra ficou disponibilizadas sempre que quisermos assistir. Obrigada Filipa Perfeito e Chunking Up por esta iniciativa, prometo que voltarei para iniciativas futuras.

Podes pesquisar eventos de diferentes webinares gratuitos ou pagos na plataforma Eventbrite.

Se quiseres podes fazer o teste para descobrires qual das linguagens usas mais.

Teste em Português 5 linguagens do Amor

Teste em Inglês 5 linguagens do amor (aparece a percentagem de cada)

Deixo aqui também uma Live que aborda vários temas incluindo parte do que Filipa Perfeito falou no Webinar. Obrigada Diana Faustino e Filipa Perfeito por partilhar esta live connosco.




Webinar das 5 linguagens de amor- Filipa Perfeito


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Pequenos Deslizes Mortais- Verônica Alcantara

Livro Wattpad Data de Lançamento: 2022 Avaliação: 5⋆ "Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas dela estiverem mortas" Os dias mudam nossas vidas, em geral, começam de maneira comum. Naquela manhã de julho, por exemplo tudo estavam completamente normal. Nada estava absolutamente fora do normal. Ao longo da ação vamos conhecendo pessoas completamente diferentes umas das outras. Eleanor, uma mãe divorciada em que sua jornada não lhe permitia ficar a cuidar o tanto que ela gostaria de seu único filho Ben. Até que um dia um acidente de caro lhe rouba o filho e o condutor fugitivo nunca é identificado. Por seu lado há 4 anos atrás, Catherine Dawson vivia um sonho americano, uma vida luxuosa, prestes a lançar o seu quinto livro. Estava com John Traynor, um empresário bem sucedido. Tudo se encontrava perfeito até que o inevitável acontece e John é encontrado morto. O caso é encerrado como suspeita de ser um ataque aleatório já que a floresta era bastante alvo de drogad

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner