Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

As 5 Linguagens do Amor- Webinar com Filipa Perfeito

 

Dia 26 de Março, estava eu no Instagram quando felizmente alguém dos meus amigos partilhou este evento no story.

As 5 Linguagens do Amor- Relações e Relacionamentos, com Filipa Perfeito (Psicóloga).

Sou uma pessoa extremamente curiosa e este Webinar veio na altura certa.

 Era só escolher entre ver coisas na Tv que não me iriam acrescentar nada ou um Webinar grátis que me mostraria outra perspetiva da coisas que desconhecia.

Quando vi o Título lembrei-me de um livro bastante falado mas achei que era mera coincidência.

Mas não era coincidência ela falou de conceitos de pessoas como Piaget, de Gary Chapman, de Zygmunt Bauman. Estes últimos 2 referenciados escreveram livros sobre o tema As 5 linguagens do amor (Gary Chapman) e Amor Líquido (Zygmunt Bauman).


No decorrer Filipa Perfeito falou-nos que cada um de nós tem vários tipos de relações, sejam elas familiares, entre amigos entre outras. Muito do que somos foi transmitido através das vivencias que tivemos com essas relações que definiram a nossa personalidade. 
Algumas coisas que fazemos são conscientes e outras  foram aprendidas e reproduzimos esse padrão às vezes sem nos apercebemos (temos a tendência de reproduzir o que os nossos pais viveram, mesmo que as vezes não concordamos com aquilo que eles faziam)
Todas essas relações diferentes tocam num ponto, somos todos diferentes e a nossa linguagem também o é.

Temos 5 linguagens de amor diferentes:

-Presente;

-Qualidade de Tempo;

-Palavras de Afirmação;

-Serviço;

-Toque Físico;

Conceitos das 5 linguagens de amor

Através dessas linguagens e identificando-as no outro fica mais fácil de moldar essas 2 vertentes. Para me relacionar com o outro tenho que falar "a língua dele" e se não sei falar posso usar apenas algumas palavras. Nada de usar uma língua universal como o inglês que não resulta, isto é se uma pessoa é de linguagem de serviço  e se outra é de toque podes pedir para o outro levar o lixo e dar-lhe uma caricia no braço. Assim estarás a moldar a tua linguagem com  a do outro e terás algo importante para ti e o outro também sentirá esse amor.

Achei a abordagem muito interessante fiquei com vontade de ler os livros sobre esse assunto. No dia seguinte recebi o meu certificado de participação e a palestra ficou disponibilizadas sempre que quisermos assistir. Obrigada Filipa Perfeito e Chunking Up por esta iniciativa, prometo que voltarei para iniciativas futuras.

Podes pesquisar eventos de diferentes webinares gratuitos ou pagos na plataforma Eventbrite.

Se quiseres podes fazer o teste para descobrires qual das linguagens usas mais.

Teste em Português 5 linguagens do Amor

Teste em Inglês 5 linguagens do amor (aparece a percentagem de cada)

Deixo aqui também uma Live que aborda vários temas incluindo parte do que Filipa Perfeito falou no Webinar. Obrigada Diana Faustino e Filipa Perfeito por partilhar esta live connosco.




Webinar das 5 linguagens de amor- Filipa Perfeito


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda