Avançar para o conteúdo principal

Translate

Resenha: A Telepata- Smalville

Wattpad:  Aqui É uma história inspirada em alguns quadradinhos da Marvel, segundo uma nota da autora. Tendo essa nota inicial saberemos de antemão que uma tragédia vai ocorrer mesmo que não estejamos preparados para lidar com isso. Violet fica órfã, perde o seu pai, a sua mãe e o seu querido irmão henry de apenas 3 anos de idade. Uma situação traumática que nunca ultrapassou e a descoberta de um poder que nunca desejou que lhe suja a essência de viver. Violet tem o poder da telepatia, ela sabe o que os outros estão a pensar antes de dizer. É como se fosse amaldiçoada. Já imaginaste saber tudo de antemão antes que o outro te diga? Uma bela forma de se estragar uma surpresa que te queiram fazer como um pedido de namoro por exemplo. Esse poder ou maldição é difícil de controlar, uma das formas que arranjou foi usar fones para distrair todos aqueles pensamentos que a bombardeavam constantemente. Todos sentem pena dela perante a sua aparência apática, perante o conhecimento geral da tragédi

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Filme Cidade dos Ossos VS Shadowhunters


Filme Cidade dos Ossos VS Série Shadowhunters

Cidade dos Ossos que foi a adaptação do livro primeiro livro da série Instrumentos Mortais para os cinemas da autora Cassandra Clare.

Estava muito curiosa com o resultado final do filme, já que adorei a série toda dos Instrumentos Mortais e pensei que talvez não fugisse muito ao livro, mas mesmo que isso acontecesse o filme iria ser muito bom.

Já não concordava que o Jace fosse protagonizado pelo Jamie Campbell, sempre achei que Alex Pettyfer seria o Jace ideal. Mas mesmo assim acreditei que o filme seria bom.

Fiquei muito dececionada com o filme, não só por fugir muito ao livro mas porque a imagem estava muito escura e não dava para ver pormenores essenciais.

Achei que a personalidade das personagens também não foi respeitada. Até o facto do Simon não se transformar em vampiro me deixou espantada e os portais não serem como eu esperava que fosse. 

Antes de ver o filme já tinha visto nas redes sociais que o filme tinha sido um "fiasco", e que talvez não existiria seguimento.

 Pensei que eram apenas boatos e que o filme não podia estar assim tão mau.

Quando foi anunciado que existiria uma nova versão que seria feito uma série de tv (Shadowhunters), vi como uma boa oportunidade de recuperarem o bom nome da série de livros que a autora escreveu. Depois do "lixo" que foi o filme poderia ser "a luz no fundo do túnel".

O que é facto é que os actores que estão a realizar a série não tem experiência mas mesmo assim foi melhor que o filme (sou suspeita porque não vi a série integralmente, é dificil para mim seguir continuamente uma série a dada altura canso-me com demasiada facilidade) 

Os atores fisicamente corresponderam mais ao que eu imaginava fisicamente. 

Então aquele Magnus Bane não poderia ter ficado melhor mas acho que psicologicamente aquela Clary revela confiança a mais do que nos livros e o próprio Jace não tem aquele carácter tão forte como nós fãs dos livros esperávamos.

Luke o nosso livreiro passou a ser na serie um policial mas até acho que essa mudança torna-se interessante. E o Valentine nesta versão não aparece de trancinhas como no filme (que visão!)

 Acho que fizeram bem em avançar com esta serie o objetivo não é ser exatamente igual ao livro o que seria impossível. 

Agora passado uns anos estão a prever a adaptação das Peças Infernais. Será que irei assistir? Sinceramente não sei. Às vezes sinto que deveria assistir novamente à Shadowhunters mas não sei sempre tive bastante dificuldades em seguir series de tv mesmo que fossem bastante boas. Talvez um dia quem sabe.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Segue-me nas Redes Sociais

Se fizer sentido para ti embarca nesta viagem, segue-me nas redes sociais ou pelo menos dá-me hipótese de te dar um bocadinho de mim e receber um bocadinho de ti. Basta dar uma espreitadela. Obrigada pela oportunidade que me deste nem que foram apenas um meros minutos, já valeu a pena o tempo que dispensaste apenas para ler isto.  Redes Sociais: Blogger Instagram Twitter Facebook Venda e Troca de Livros- Pombal   Estantes  Virtuais: Skoob Goodreads Publisko Wattpad

IVAucher- Recuperação do Iva em livros e não só!

Mas afinal o que é isto do IVAucher? O Governo português para incentivar temporariamente o consumo de bens e serviços nas áreas da restauração, alojamento e cultura. O IVA que suportar nestes setores entre 1 de Junho e 31 de Agosto, é lhe devolvido nos pagamentos que fizer nos mesmos setores entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro. Consulte os detalhes do programa em www.ivaucher.pt Estas terão que ser validadas no e-faturas e sabes o melhor disto é que os livros, jornais comprados em livrarias entram! A Livraria Bertrand é uma loja aderente? Sim. Na Bertrand,  acumulará 100% do IVA  em todas as compras efetuadas até 31 de agosto (livros, manuais escolares, cadernos de atividades, apoio escolar, papelaria, jogos e quaisquer outros bens). Basta pedir  fatura com NIF  e poderá descontar o valor acumulado, entre  outubro e dezembro de 2021 , nas compras que efetuar em qualquer estabelecimento aderente, como é o caso da Bertrand.  No caso de livros escolares, recomendamos que  faça a encomenda