Avançar para o conteúdo principal

Translate

Os melhores aplicativos para ler livros virtuais (Ebooks)

Cansado de querer ler um bom livro virtual e ter que esforçar a vista? ter que de estar constantemente a deslizar a tela para os lados para aumentar a fonte dando zoom? Se tal como eu não tens kindle e não pretendes tão cedo investir num, trago-te soluções de aplicações que podes instalar de forma gratuita no teus smartphone ou tablete. Quais os melhores aplicativos para ler ebooks ou livros digitais? Para ler ebooks cheguei a usar o  EReader Prestígio  foi o meu eleito durante muitos anos.  Este ano decidi procurar novos app e  encontrei o  Pocket Book Reader  que achei muito bom. Não uso o Pocket Book neste momento porque uso o tablete  e ele não é compatível com o equipamento, Como não dá para utilizar todos os seus recursos tive que arranjar outra solução. Deixei de usar o smartphone apenas porque este não tem praticamente nenhum espaço. Testei mais de 10 aplicativos e já estava desmoralizada nunca achei que encontrasse algum que fosse top para as minhas necessidades. Depois de tes

Filme Cidade dos Ossos VS Shadowhunters


Filme Cidade dos Ossos VS Série Shadowhunters

Cidade dos Ossos que foi a adaptação do livro primeiro livro da série Instrumentos Mortais para os cinemas da autora Cassandra Clare.

Estava muito curiosa com o resultado final do filme, já que adorei a série toda dos Instrumentos Mortais e pensei que talvez não fugisse muito ao livro, mas mesmo que isso acontecesse o filme iria ser muito bom.

Já não concordava que o Jace fosse protagonizado pelo Jamie Campbell, sempre achei que Alex Pettyfer seria o Jace ideal. Mas mesmo assim acreditei que o filme seria bom.

Fiquei muito dececionada com o filme, não só por fugir muito ao livro mas porque a imagem estava muito escura e não dava para ver pormenores essenciais.

Achei que a personalidade das personagens também não foi respeitada. Até o facto do Simon não se transformar em vampiro me deixou espantada e os portais não serem como eu esperava que fosse. 

Antes de ver o filme já tinha visto nas redes sociais que o filme tinha sido um "fiasco", e que talvez não existiria seguimento.

 Pensei que eram apenas boatos e que o filme não podia estar assim tão mau.

Quando foi anunciado que existiria uma nova versão que seria feito uma série de tv (Shadowhunters), vi como uma boa oportunidade de recuperarem o bom nome da série de livros que a autora escreveu. Depois do "lixo" que foi o filme poderia ser "a luz no fundo do túnel".

O que é facto é que os actores que estão a realizar a série não tem experiência mas mesmo assim foi melhor que o filme (sou suspeita porque não vi a série integralmente, é dificil para mim seguir continuamente uma série a dada altura canso-me com demasiada facilidade) 

Os atores fisicamente corresponderam mais ao que eu imaginava fisicamente. 

Então aquele Magnus Bane não poderia ter ficado melhor mas acho que psicologicamente aquela Clary revela confiança a mais do que nos livros e o próprio Jace não tem aquele carácter tão forte como nós fãs dos livros esperávamos.

Luke o nosso livreiro passou a ser na serie um policial mas até acho que essa mudança torna-se interessante. E o Valentine nesta versão não aparece de trancinhas como no filme (que visão!)

 Acho que fizeram bem em avançar com esta serie o objetivo não é ser exatamente igual ao livro o que seria impossível. 

Agora passado uns anos estão a prever a adaptação das Peças Infernais. Será que irei assistir? Sinceramente não sei. Às vezes sinto que deveria assistir novamente à Shadowhunters mas não sei sempre tive bastante dificuldades em seguir series de tv mesmo que fossem bastante boas. Talvez um dia quem sabe.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Pequenos Deslizes Mortais- Verônica Alcantara

Livro Wattpad Data de Lançamento: 2022 Avaliação: 5⋆ "Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas dela estiverem mortas" Os dias mudam nossas vidas, em geral, começam de maneira comum. Naquela manhã de julho, por exemplo tudo estavam completamente normal. Nada estava absolutamente fora do normal. Ao longo da ação vamos conhecendo pessoas completamente diferentes umas das outras. Eleanor, uma mãe divorciada em que sua jornada não lhe permitia ficar a cuidar o tanto que ela gostaria de seu único filho Ben. Até que um dia um acidente de caro lhe rouba o filho e o condutor fugitivo nunca é identificado. Por seu lado há 4 anos atrás, Catherine Dawson vivia um sonho americano, uma vida luxuosa, prestes a lançar o seu quinto livro. Estava com John Traynor, um empresário bem sucedido. Tudo se encontrava perfeito até que o inevitável acontece e John é encontrado morto. O caso é encerrado como suspeita de ser um ataque aleatório já que a floresta era bastante alvo de drogad

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner