Cansado de querer ler um bom livro virtual e ter que esforçar a vista? ter que de estar constantemente a deslizar a tela para os lados para aumentar a fonte dando zoom? Se tal como eu não tens kindle e não pretendes tão cedo investir num, trago-te soluções de aplicações que podes instalar de forma gratuita no teus smartphone ou tablete. Quais os melhores aplicativos para ler ebooks ou livros digitais? Para ler ebooks cheguei a usar o EReader Prestígio foi o meu eleito durante muitos anos. Este ano decidi procurar novos app e encontrei o Pocket Book Reader que achei muito bom. Não uso o Pocket Book neste momento porque uso o tablete e ele não é compatível com o equipamento, Como não dá para utilizar todos os seus recursos tive que arranjar outra solução. Deixei de usar o smartphone apenas porque este não tem praticamente nenhum espaço. Testei mais de 10 aplicativos e já estava desmoralizada nunca achei que encontrasse algum que fosse top para as minhas necessidades. Depois de tes
Face a pandemia a Biblioteca Municipal de Pombal não abandonou os seus usuários reinventou-se. A Biblioteca está fechada, mas junto a porta da biblioteca existem uns cacifos com intuito de disponibilizar os livros requisitados.
É muito simples é só aceder a este link, depois escolhe-se a opção Consulte aqui o catálogo online.
Em seguida aparecerá o que consta na imagem a baixo.
Para conseguir usufruir da requisição quem tem que ter a conta de usuário da biblioteca ativa. Se não conseguir o acesso a conta ou quiser criar basta ligar para a biblioteca para um melhor esclarecimento e resolução do problema.
No canto superior direito aparece o logotipo de conta é só aceder com o número de usuário e palavra pass. De seguida seleciona-se a opção pesquisa avançada. A pesquisa avançada é mais fácil para pesquisar no caso de se querer pesquisar os livros pelos autores ou outros parâmetros de pesquisas mais personalizados (ex: Cassandra Clare têm que pesquisar por: Clare, Cassandra como quando se faz a bibliografia de um trabalho).
Finalmente, é só carregar em reservar e proceder a selecionar o dia em que se quer reservar (na descrição até diz a data em que o livro se encontra disponível para poder ser requisitado).
Feito isso é só aguardar um e-mail da biblioteca em que designarão qual o cacifo em que estará o livro, o código do cadeado para aceder a ele e o ticket para saber o dia em que se devolve o livro.
Para mais informações é só contactar a biblioteca.
Também existe a possibilidade da biblioteca itinerante.
Estes foram os livros que requisitei, achei que eles são bastante atenciosos para conosco.
Site de bibliotecas do País:
Noticia na JN:
Comentários
Enviar um comentário