Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Poema: Amor?

Imagem do Pixabay
É de facto engraçado!
Somos ensinados a acreditar que o poder não está concentrado em nós.
Somos ensinados a acreditar que seremos felizes quando encontramos o amor.
Que o amor nos irá salvar, como num velho conto da Disney com final feliz.
O amor do outro.
Falo no amor de uma relação amorosa.
De facto é que já somos inteiros.

O outro nunca te conseguirá dar o que não existe em ti.
Quando acreditas que uma relação amorosa te dará tudo enganas-te.
Tu és um ser completo tal como o outro.

És frágil, tens qualidades e defeitos tal como o outro.
Por isso não deposites o teu mundo por completo no outro.
O outro poderá te ajudar, mas se o teu mundo cair também terás que assumir as tuas responsabilidades para o reergueres.
Existem passos que só tu podes dar e que ninguém pode fazer por ti.
O que esquecemos muitas vezes é que numa relação ambos tem responsabilidades a assumir. 

Numa relação que não é saudável existe sempre uma pessoa que se encontra completamente dependente do outro.
Talvez porque acreditamos que o outro por estar connosco tem que assumir as nossas responsabilidades ou por consideramos que somos demasiados inseguros para fazer certas coisas, ou então, acomodamo-nos tanto que o "outro" faça por nós, que deixamos de fazer por completo porque o "outro" faz tão melhor que nós.
Talvez porque acreditas que não és o suficiente e procuras no outro o que não tens em ti. Talvez porque tens uma ideia distorcida do amor, que foi incutida em ti.
A grande questão é que nunca se sabe o dia de amanhã.

A única verdade é que só podes contar mesmo contigo próprio porque independente das circunstâncias nunca saberás amanhã quem estará contigo. Há que aproveitar sempre para desafiar a vida e sair da procrastinação e ultrapassar todos os teus medos. (não significa no entanto que não possas confiar nos outros mas em ti SEMPRE!)

A verdade é que és mais capaz do que todos os pensamentos negativos que gritam em ti que te barram o caminho. O primeiro passo é queres mudar e abraçar a cada dia essa mudança que pode revolucionar a tua vida.

Não deixes que ninguém dite o que tens que fazer se for contra aquilo que acreditas.

Não deixes que nenhum mulher ou homem te desvalorize e te maltrate, nem que seja por amor. O amor por ti é amor verdadeiro. 

Ninguém te pode exigir a fazer seja o que for.

Tu és dependente e completo.


Se estás sozinho e queres entrar numa relação cuida de ti primeiro, das tuas inseguranças e de te amar a ti próprio porque se não te amares primeiro não conseguirás fazê-lo de forma saudável e poderás atrair para ti o que não queres.
Poderás atrair alguém que não valha a pena, porque a pressa ninguém acerta há que esperar o tempo certo, só assim é que dará certo.



De facto, há histórias que tem que ser vividas mesmo que nós fizeram sofrer, fazem-nos reconhecer o que estava errado, talvez tenha sido a pessoa certa na hora errada.

A culpa nunca é só de um há que olhar encarar o que aconteceu e retirar o melhor e aprender com o pior para conseguir fazer diferente e seguir em frente.


Há cicatrizes que nos fazem sofrer. Há cicatrizes que nunca saram, apenas aprendemos a viver de outra forma.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Universos Diferentes- Jordana Sampaio

Wattpad:  Aqui O céu noturno brilha, cheio de estrelas que parecem fazer um espetáculo de luzes. Ao redor da fogueira há um grupo de adolescentes, rindo e conversando uns com os outros. A alegria paira no ar, e externamente não parece haver discrepância. Está é uma história narra história de 6 adolescentes enfrentando os seus desafios e problemas da vida. Sentindo-se desemparados com a vida terão que encontrar respostas para conseguir viver neste mundo que acham não lhes pertencer. Considero este livro não como um mero livro mas como um livro de aprendizado. Cada personagem narra suas dificuldades. Pontos Positivos: O livro está bem adaptado para adolescentes em que são abordados temas bastantes atuais. A capa está muito bonita e a escrita bastante fluída. Existiu o cuidado de separar as personagens para perceber quem está a falar em cada capítulo. Citações: Acredito que as pessoas são todas diferentes elas se apagam e podem brilhar novamente, talvez ficarem ainda mais brilhantes e ilu