Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas 3º- Marcador de páginas Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link
Existem várias formas de adquirir livros como já tinha referido antes.
Já tinha falado na compra de livros usados que podem ser adquiridos em bom estado e a bom preço.
Outra opção consiste em adquirir livros novos quando estão em campanhas de promoção ou ainda participar em sorteios, no caso de ganhares ganhas o livro.
Outra hipótese é venderes os livros que sabes que não voltas a ler ou que tiveram pouco significado para ti.
O aluguer de um livro numa biblioteca perto de ti também é uma realidade.
Hoje decidi dar-te a conhecer outra realidade no caso de não conheceres.
O projeto Unibook que permite alugares um livro em território nacional a baixo custo.
Origem
Este projeto português nasceu no ano de 2021, na altura da pandemia, no instagram. Foi criado por 3 pessoas de 3 distritos diferentes:
Lisboa, Faro e Santarém.
Permitir essencialmente a democratização do acesso à literatura, através de preços mais acessíveis a leitura
Objetivo:
Permitir essencialmente a democratização do acesso à literatura, através de preços mais acessíveis a leitura.
Contribuir para a sustentabilidade ambiental, promovendo a partilha de livros à nível nacional.
Apoio à cultura- livros mudam mentes e criam novas perspetivas.
FAQ- Perguntas Frequentes
*Como alugar um livro?
Todos os livros que estão no instagram, para os alugar basta mandar mensagem privada. É só aguardar que respondem com o preço, podendo optar pelo método de pagamento preferencial (MBWay ou transferência bancária).
De seguida são pedidos os dados para efetuar o envio (nome e morada).
Depois do pagamento finalizado o livro é enviado e é confirmar que recebeu o livro, enviando uma mensagem.
É estipulado também o dia que termina o período de aluguer quando termina este período é só enviar o livro de volta ou enviar mensagem para tratar da extensão do aluguer, quando termina todo este processo o livro fica disponível para ser alugado novamente.
*Quando reenviamos novamente o livro para vocês no fim do aluguer voltamos a pagar os portes de envio?
Sim, contudo apenas os portes de envio são pagos a nós no pagamento inicial, os de devolução são pagos nos CTT ou no posto de distribuição utilizado.
*E No caso de ser alguém a querer alugar um livro que tenha?
Basta preencher o formulário que se encontra nos destaques do instagram. Depois a Unibook entrará em contacto para combinar preço e entrega. O livro será divulgado na plataforma e sempre que existirá alguém interessado num pedido de aluguer do seu livro a equipe entrará em contacto.
Quem aluga paga o aluguer bem como os portes de envio. Assim que o livro seja enviado, o dono do respetivo livro terá que enviar uma foto do comprovativo de pagamento, em que os portes lhe serão devolvidos. Assim, que quem aluga envia mensagem a dizer que recebeu o livro, enviam o restante pagamento ao dono.
Esses detalhes podes encontrar mais aprofundados nos Stories da Unibook (separador FAQs). Qualquer esclarecimento adicional é só entrar em contacto com eles.
Por isso, para o projeto só compramos livros em segunda mão, no máximo.
Só compramos livros totalmente novos se não houver noutro formato e se for um livro que queiramos ler pessoalmente, apenas para o projeto não compramos livros novos, pois achamos que isso não seria sustentável ambientalmente.
Rede Social
Só temos página no instagram. O nosso objetivo é crescer e ter um site, mas só quando se justificar. Em relação a outras redes sociais, se houver esse pedido, estamos abertos a isso, mas para já preferimos centralizar tudo e comprometermo-nos apenas com uma rede social.
Todos os livros que estão no instagram, para os alugar basta mandar mensagem privada. É só aguardar que respondem com o preço, podendo optar pelo método de pagamento preferencial (MBWay ou transferência bancária).
De seguida são pedidos os dados para efetuar o envio (nome e morada).
Depois do pagamento finalizado o livro é enviado e é confirmar que recebeu o livro, enviando uma mensagem.
É estipulado também o dia que termina o período de aluguer quando termina este período é só enviar o livro de volta ou enviar mensagem para tratar da extensão do aluguer, quando termina todo este processo o livro fica disponível para ser alugado novamente.
*Como é calculado o preço de envio/ Aluguer?
Os livros do instagram e que são da propriedade da Unibook são enviados apenas em território nacional como já referi anteriormente (Potugal+ilhas).
O custo de envio depende apenas do peso do livro. Como se trata de um livro é mais barato, É enviado por correio editorial.*Quando reenviamos novamente o livro para vocês no fim do aluguer voltamos a pagar os portes de envio?
Sim, contudo apenas os portes de envio são pagos a nós no pagamento inicial, os de devolução são pagos nos CTT ou no posto de distribuição utilizado.
*E No caso de ser alguém a querer alugar um livro que tenha?
Basta preencher o formulário que se encontra nos destaques do instagram. Depois a Unibook entrará em contacto para combinar preço e entrega. O livro será divulgado na plataforma e sempre que existirá alguém interessado num pedido de aluguer do seu livro a equipe entrará em contacto.
Quem aluga paga o aluguer bem como os portes de envio. Assim que o livro seja enviado, o dono do respetivo livro terá que enviar uma foto do comprovativo de pagamento, em que os portes lhe serão devolvidos. Assim, que quem aluga envia mensagem a dizer que recebeu o livro, enviam o restante pagamento ao dono.
Esses detalhes podes encontrar mais aprofundados nos Stories da Unibook (separador FAQs). Qualquer esclarecimento adicional é só entrar em contacto com eles.
Os Livros do Projeto
Não compramos livros novos especificamente para este projeto. Um dos nossos valores é a sustentabilidade, por isso, se tivéssemos a comprar livros novos para o projeto, isso não era muito sustentável.Por isso, para o projeto só compramos livros em segunda mão, no máximo.
Só compramos livros totalmente novos se não houver noutro formato e se for um livro que queiramos ler pessoalmente, apenas para o projeto não compramos livros novos, pois achamos que isso não seria sustentável ambientalmente.
Rede Social
Só temos página no instagram. O nosso objetivo é crescer e ter um site, mas só quando se justificar. Em relação a outras redes sociais, se houver esse pedido, estamos abertos a isso, mas para já preferimos centralizar tudo e comprometermo-nos apenas com uma rede social.
*E se alguém ficar com o livro e não o devolver?
Pois, essa é a parte mais chata disto! para já, nunca aconteceu essa situação, mas não nos conseguimos responsabilizar se isso acontecer. não queremos esconder nada, nem mentir a ninguém, queremos ser completamente transparentes com quem aluga connosco, para que todos saibam com o que podem contar quando o fazem e da nossa parte podem contar com todo o esforço para recuperar o livro, contudo há casos muito raros que estão fora do nosso alcance.Um projeto inovador e português que tem que ser partilhado às vezes não conhecemos as várias alternativas que temos e elas nunca são demais.
Comentários
Enviar um comentário