Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Resenha: Como num piscar de olhos- Adriana Manduco

Data de Lançamento: 2021
Páginas: 232
Classificação: 4⋆

Esse é o segundo livro da trilogia : Como Num Piscar de Olhos, de Adriana Manduco.

Eu não li o primeiro livro da trilogia, mas sem problema. Por terem enredos distintos, podemos ler os três, dois ou somente um.

Nele deparamos com uma narrativa de momentos felizes e sofridos, com reviravoltas impressionantes.


RESENHA:
 
Como Num Piscar de Olhos - Roma Antiga é uma história fictícia, porém, ainda a realidade de muitas mulheres: casar-se por conveniência ( financeira ou política ) com a missão de obedecerem às tradições que são transmitidas de geração em geração, onde a função da mulher é essencialmente o de procriar e realizar tarefas domésticas.
 
Esta é a história de Nana Cesaris, que ocorre na Roma Antiga, no ano de 117d.C.
Nana é uma moça romântica, sonhadora, independente, frágil e bondosa, mas ao mesmo tempo forte e com uma “garra” notável!

 Ela luta pelo que acredita, mesmo contra todos os padrões da sociedade da época. Apesar disso, teve os seus sonhos despedaçados desde cedo, quando foi prometida em casamento a um homem que não conhecia.

Inicialmente, Nana se vê  "sem chão". Afinal, ela sempre sonhou com um amor verdadeiro...
Por isso, segue com a sensação de viver um casamento de mentira.

Até então, tinha a convicção de que  todos os homens  eram como o seu pai : rude, egocêntrico e extremamente arrogante. 
 Luís, ao contrário do que imaginava, era um rapaz bondoso e bem humorado.

O generoso Luís adotou medidas humanas incomuns, tornando escravos em pessoas livres, o que naquela época já era revolucionário. 
Nana descobre nele um coração puro e agrada-se de sua companhia, enquanto ajuda-o em seus negócios (fugindo do padrão da sociedade machista romana). 
Aos poucos, acaba por nutrir um sentimento de companheirismo pelo marido e vê como ele é fantástico! Apesar de não se tratar de uma história de amor, poderá ter final feliz...

Mas, nem tudo são flores e às vezes há momentos na vida que são, de fato, surpreendentes.
 Existem fatos que mudarão, e muito, o decorrer desta história, bem como decisões que poderão ter um enorme impacto, colocando dúvida em tudo o que Nana acreditava ser sólido e verdadeiro. 

Importantes decisões poderão se revelarem destrutivas e angustiantes, mas imprescindíveis!
Afinal, a vida é feita de situações que nos fogem do controlo. 

O amor é a melhor coisa do mundo, mas poderá proporcionar dor quando não é mútuo.
 Há padrões da sociedade que ainda não poderão ser mudados e vistos com bons olhos: “aconteça o que acontecer, o casamento é para sempre”. 

Será que Nana conseguirá mudar o curso de sua história?


Nota da influencer literáriaComo Num Piscar de Olhos - Roma Antiga também aborda a religião e nos faz refletir como seres humanos, respeitando as convicções de todos. Deparamos com relatos de inúmeros cristãos sacrificados de forma sanguinária, onde seus espectadores romanos assistem como a um belo espetáculo. Isso nos faz repensar que, afinal, não somos tão diferentes de nossos antepassados ao defendermos nossas convicções, desconsiderando as pessoas que vivem suas vidas de maneira diferente (discriminação).

Excerto do livro

“Enquanto todos conversam sentados de forma confortável nos sofás, observo o rapaz com quem irei me casar. Não vi nele nenhuma beleza...
Não me senti atraída por ele, mas tinha que me conformar com o meu destino a seu lado!” 

“Sinto que a minha missão é mais que ser uma obediente esposa de aristocracia romana.
 A submissão não combina comigo! Quero realizar grandes feitos e fazer diferença em nossa sociedade”.

 “Na sociedade que em que vivemos , a mulher possui uma única função: procriar. Algumas mulheres estéreis são, inclusive rejeitadas por seus maridos e devolvidas a seus pais. Muito triste! "

Pontos Positivos: 
- Romance histórico com capítulos curtos, que ajudam muito a leitura fluir.
 - Adorei a capa.

Pontos negativos: 
- Não gosto muito de romances e este foi o primeiro romance histórico que li. Um ponto negativo que se tornou positivo, pois gostei essencialmente da mensagem transmitida. 

Considerações finais: 
Este foi o primeiro romance histórico que li e é notável a expertise da escritora em escrever um livro que muito nos ensina e transmite tantas emoções.
 Não é por acaso que  Adriana Manduco vem sendo certificada e reconhecida como uma hábil e crescente escritora brasileira.

(O presente texto sofreu algumas alterações a autora auxiliou-me na correção do mesmo).







Parceria
 com Adriana Manduco 


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Universos Diferentes- Jordana Sampaio

Wattpad:  Aqui O céu noturno brilha, cheio de estrelas que parecem fazer um espetáculo de luzes. Ao redor da fogueira há um grupo de adolescentes, rindo e conversando uns com os outros. A alegria paira no ar, e externamente não parece haver discrepância. Está é uma história narra história de 6 adolescentes enfrentando os seus desafios e problemas da vida. Sentindo-se desemparados com a vida terão que encontrar respostas para conseguir viver neste mundo que acham não lhes pertencer. Considero este livro não como um mero livro mas como um livro de aprendizado. Cada personagem narra suas dificuldades. Pontos Positivos: O livro está bem adaptado para adolescentes em que são abordados temas bastantes atuais. A capa está muito bonita e a escrita bastante fluída. Existiu o cuidado de separar as personagens para perceber quem está a falar em cada capítulo. Citações: Acredito que as pessoas são todas diferentes elas se apagam e podem brilhar novamente, talvez ficarem ainda mais brilhantes e ilu