Cansado de querer ler um bom livro virtual e ter que esforçar a vista? ter que de estar constantemente a deslizar a tela para os lados para aumentar a fonte dando zoom? Se tal como eu não tens kindle e não pretendes tão cedo investir num, trago-te soluções de aplicações que podes instalar de forma gratuita no teus smartphone ou tablete. Quais os melhores aplicativos para ler ebooks ou livros digitais? Para ler ebooks cheguei a usar o EReader Prestígio foi o meu eleito durante muitos anos. Este ano decidi procurar novos app e encontrei o Pocket Book Reader que achei muito bom. Não uso o Pocket Book neste momento porque uso o tablete e ele não é compatível com o equipamento, Como não dá para utilizar todos os seus recursos tive que arranjar outra solução. Deixei de usar o smartphone apenas porque este não tem praticamente nenhum espaço. Testei mais de 10 aplicativos e já estava desmoralizada nunca achei que encontrasse algum que fosse top par...
Data de Lançamento: 2021
Páginas: 232
Classificação: 4⋆
Esse é o segundo livro da trilogia : Como Num Piscar de Olhos, de Adriana Manduco.
Eu não li o primeiro livro da trilogia, mas sem problema. Por terem enredos distintos, podemos ler os três, dois ou somente um.
Nele deparamos com uma narrativa de momentos felizes e sofridos, com reviravoltas impressionantes.
RESENHA:
Como Num Piscar de Olhos - Roma Antiga é uma história fictícia, porém, ainda a realidade de muitas mulheres: casar-se por conveniência ( financeira ou política ) com a missão de obedecerem às tradições que são transmitidas de geração em geração, onde a função da mulher é essencialmente o de procriar e realizar tarefas domésticas.
Esta é a história de Nana Cesaris, que ocorre na Roma Antiga, no ano de 117d.C.
Nana é uma moça romântica, sonhadora, independente, frágil e bondosa, mas ao mesmo tempo forte e com uma “garra” notável!
Ela luta pelo que acredita, mesmo contra todos os padrões da sociedade da época. Apesar disso, teve os seus sonhos despedaçados desde cedo, quando foi prometida em casamento a um homem que não conhecia.
Inicialmente, Nana se vê "sem chão". Afinal, ela sempre sonhou com um amor verdadeiro...
Por isso, segue com a sensação de viver um casamento de mentira.
Até então, tinha a convicção de que todos os homens eram como o seu pai : rude, egocêntrico e extremamente arrogante.
Luís, ao contrário do que imaginava, era um rapaz bondoso e bem humorado.
O generoso Luís adotou medidas humanas incomuns, tornando escravos em pessoas livres, o que naquela época já era revolucionário.
Nana descobre nele um coração puro e agrada-se de sua companhia, enquanto ajuda-o em seus negócios (fugindo do padrão da sociedade machista romana).
Aos poucos, acaba por nutrir um sentimento de companheirismo pelo marido e vê como ele é fantástico! Apesar de não se tratar de uma história de amor, poderá ter final feliz...
Mas, nem tudo são flores e às vezes há momentos na vida que são, de fato, surpreendentes.
Existem fatos que mudarão, e muito, o decorrer desta história, bem como decisões que poderão ter um enorme impacto, colocando dúvida em tudo o que Nana acreditava ser sólido e verdadeiro.
Importantes decisões poderão se revelarem destrutivas e angustiantes, mas imprescindíveis!
Afinal, a vida é feita de situações que nos fogem do controlo.
O amor é a melhor coisa do mundo, mas poderá proporcionar dor quando não é mútuo.
Há padrões da sociedade que ainda não poderão ser mudados e vistos com bons olhos: “aconteça o que acontecer, o casamento é para sempre”.
Será que Nana conseguirá mudar o curso de sua história?
Nota da influencer literária: Como Num Piscar de Olhos - Roma Antiga também aborda a religião e nos faz refletir como seres humanos, respeitando as convicções de todos. Deparamos com relatos de inúmeros cristãos sacrificados de forma sanguinária, onde seus espectadores romanos assistem como a um belo espetáculo. Isso nos faz repensar que, afinal, não somos tão diferentes de nossos antepassados ao defendermos nossas convicções, desconsiderando as pessoas que vivem suas vidas de maneira diferente (discriminação).
Excerto do livro:
“Enquanto todos conversam sentados de forma confortável nos sofás, observo o rapaz com quem irei me casar. Não vi nele nenhuma beleza...
Não me senti atraída por ele, mas tinha que me conformar com o meu destino a seu lado!”
“Sinto que a minha missão é mais que ser uma obediente esposa de aristocracia romana.
A submissão não combina comigo! Quero realizar grandes feitos e fazer diferença em nossa sociedade”.
“Na sociedade que em que vivemos , a mulher possui uma única função: procriar. Algumas mulheres estéreis são, inclusive rejeitadas por seus maridos e devolvidas a seus pais. Muito triste! "
Pontos Positivos:
- Romance histórico com capítulos curtos, que ajudam muito a leitura fluir.
- Adorei a capa.
Pontos negativos:
- Não gosto muito de romances e este foi o primeiro romance histórico que li. Um ponto negativo que se tornou positivo, pois gostei essencialmente da mensagem transmitida.
Considerações finais:
Este foi o primeiro romance histórico que li e é notável a expertise da escritora em escrever um livro que muito nos ensina e transmite tantas emoções.
Não é por acaso que Adriana Manduco vem sendo certificada e reconhecida como uma hábil e crescente escritora brasileira.
(O presente texto sofreu algumas alterações a autora auxiliou-me na correção do mesmo).
Comentários
Enviar um comentário