O antigo projeto ebb que acabou em 2023 para apoiar escritores está de volta. O conceito era simples. Se precisasse de uma capa, resenha, divulgação ou revisão de textos O projeto_ebbs ajudar-te-ia sem pagares nada por isso. Também podias pertencer a equipa de divulgação, resenhas, revisão e capas se tivesses interesse. Ajudando o escritor de forma gratuita. Neste momento o antigo projeto está a ser restruturado e só conta com a ajuda de divulgação. Mas a administradora do grupo encontra-se neste momento a reunir pessoal para o novo projeto e no seu devido tempo dirá com quais os serviços os escritores poderão contar. Dependerá tbm da equipa que queira ajudar. Junta-te já a este projeto. https://chat.whatsapp.com/DoAmDpGWFoB7mib7TaovUd
Data de Lançamento: 2020
Páginas: 208
Avaliação: 5⋆
Páginas: 208
Avaliação: 5⋆
Resenha:
Este não é um conto de fadas com um final feliz. Esta é uma história de amor, sangue e vingança.
Tudo começa quando Mirian anuncia oficialmente o seu noivado com Philip. Este não acontecerá por amor mas sim pelos benefícios políticos que isso implica e pôr fim a guerra ente Khalat e Terak, bem como a união dos 2 reinos.
Mirian sente-se prisioneira na sua obrigação de casar com um príncipe frio que em nada combina com ela. Seria impossível ela tê-lo feito de espontânea vontade. É como se estivesse a vivenciar um pesadelo e só quisesse acordar para este cessar.
Ela sempre teve uma ponta de esperança que o casamento demorasse a acontecer e que pudesse gozar o resto de liberdade que lhe faltasse para continuar a encontrar-se com o seu Elliot.
Mas apenas lhe restam 2 dias para se casar. É como se ela tivesse sido vendida, como se de um belo troféu se tratasse, trocando a sua dignidade por um bem maior, ouro e poder.
Depois da sua despedida com Elliot, a princesa encontra Philip e sofre por parte dele uma tentativa de estupro. A típica ideia que ela passou a ser sua propriedade e que a sua liberdade se encontra agora por um fio, afinal um futuro marido pode fazer o que quiser a sua futura mulher!
Depois desse acontecimento, surge uma Mirian diferente que eu não esperava. A princesa tem a força e coragem de contestar o seu casamento, mas, o seu pedido é interrompido de forma abruta e o imprevisível acontece. O castelo é atacado. A única solução é fugir. Fugir da pessoa que ela tanto confiou, amou e a despedaçou. Em que os gritos de desespero e o sangue que jorra tem um nome: Elliot.
A pessoa doce que conhecera outrora, tornou-se um perfeito desconhecido para ela. Os olhos outrora brilhantes e cor de mel deram lugar a feições sombrias. O sangue derramado sobre ele, mostram agora o monstro que ele sempre fora e não dera a conhecer.
Já nada seria o mesmo, a verdade era dura e crua e dera lugar a um vazio no coração da princesa bem como a uma dor não antes sentida.
Praticamente todos morreram e o sangue derramado é culpa dela. Agora todos os que ela não conseguiu proteger eram como uma memória longínqua. Tudo tinha mudado num ápice. Ela idealizou uma pessoa que nunca existiu de verdade e desastrosas foram as consequenciais de ter confiando numa mentira.
O amor pode ser perigoso e corrosivo e esta verdade é apenas o início do que estará para vir, a sede de vingança.
"O que fizeram comigo, me criou. É um princípio básico do universo. Que toda a ação cria uma reação igual e oposta.
Pontos negativos: achei a capa demasiado chocante.
Tudo bem que a história não é um romance meloso e vai de encontro com a história do livro mas eu prefiro livros que não sejam tão chocantes na capa preferindo assim uma capa menos sangrenta. Acho que abre portas a um público alvo maior. - Tive dificuldade em entender a ação inicial. Primeiro achei que tinha sido um massacre apenas mas depois fala-se em vampiros, perdi-me na ação e não percebi quando mesmo é que a princesa foi transformada. Acho que seria importante descrever melhor essa parte.
Pontos fortes: escrita fluída fácil de entender e cativante Sugestão: As personagens são muitas, acho que seria uma boa sugestão fazer uma breve referencia às personagens para sabermos quem em quem. Existem vários autores que fazem uma breve apresentação das personagens, poderia ser apenas uma frase só para referenciar quem é quem na história.
Comentários
Enviar um comentário