Avançar para o conteúdo principal

Translate

Evento um conto de Natal- Concurso

  Um conto de natal é um evento organizado pela Comunidade Queensdc-Escritores anualmente. Como será o evento? O evento vai ter inicio no dia 1 de Dezembro e vai terminar dia 25 do mesmo mês, estão disponiveis 10 vagas e dessas 10 serão escolhidos os três melhores contos que terão um premio no final 1º- Capa e publicação do conto, áudio book, banner e divulgação deste mesmo conto; 2º- Banner e marcador de páginas  3º- Marcador de páginas   Espero ver a sua melhor criatividade com o espírito natalino ⛄️🎄❤️‍🔥💖 Cadastre-se já: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-4tQ_2fJn7Uwzzj5_LEnGOFoLJK2v_8iYyCdiQLk3O-ecw/viewform?usp=sf_link

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Prática de bons hábitos para compras e vendas na Web

Hoje venho partilhar contigo a minha visão de situações que ocorrem em vendas na internet.
É muito frequente eu comprar principalmente livros em 2ª mão, ou vender livros meus que não pretendo ler mais ou não foram de encontro ao que eu pretendia.
Sei o que é estar do lado do cliente e do lado do vendedor.
Por isso venho partilhar contigo algumas dicas se queres mesmo efetuar a venda e que o cliente se encontre satisfeito com a tua prestação.
Não te esqueças que a experiência da tua venda ou compra acabará por atrair tantos outros que queiram adquirir um dos teus serviços. É a chave da tua credibilidade.

1º Nunca mintas no anúncio de uma venda.

O importante é que sejas, claro sobre as condições do artigo que estejas a vender para que o adquirente não se sinta enganado. Coloca por escrito tudo, sobre o estado do produto e apresenta várias fotografias sobre ele bem como a forma de pagamento ou envio que te propões utilizar.

2º Simpatia e cordialidade e honestidade acima de tudo!

Não te esqueças que a base não se limita só a venda. O que ajuda a vender sem ser o próprio produto é a forma como fazes o atendimento. Mostrando que te encontras disponível para qualquer esclarecimento adicional, mesmo que o teu tempo seja escasso . Mostra sinceridade acima de tudo.

Se a venda não acontecer não desesperes, o adquirente poderá não se encontrar numa situação fácil naquele momento (já me aconteceu como compradora) não significa que seja culpa tua.

3º Não leves a mal se o cliente perguntar mais detalhes sobre o produto

Este é um ponto bastante importante.

Podes ter bastantes feedbacks positivos sobre vendas tuas, mas nunca te esqueças que quem compra tem o direito de pedir mais fotos do produto ou qualquer outra informação porque se o interesse é comprar ele tem o direito de estar informado sobre o produto.

Ainda mais acontece tanta burla neste meios que toda a cautela é pouca. Tenta compreender essa parte e ter empatia pelo cliente. 

E tu cliente se o vendedor mete as suas condições de pagamento e disponibiliza quais são os seus métodos de envio tenta perceber o seu lado. Claro que poderás tentar sempre questionar se não existem outras opções mas se ele não o quiser fazer por outros métodos só terás que tentar entende-lo.

4º Se não tiveres disponibilidade de esclarecer logo o futuro comprador envia mensagem.

Se não tiveres muita disponibilidade para esclarecer o cliente com mais detalhes envia mensagem a dizer que entrarás em contato com ele mais tarde. Todos nós temos rotinas diferentes. Há que pensar nisso.

5º Pede uma avaliação ao comprador do teu serviço

Nalguns sites existe a possibilidade de os compradores avaliarem a tua experiência. Isso poderá ajudar outros a confiarem na tua honestidade e de se sentirem mais seguros. Alguns poderão se esquecer de te avaliar mas podes sempre relembrar a pessoa com quem fizeste negócio com gentileza.

*Achei por bem colocar estes pontos para te ajudar.

Ocorreu-me uma situação que me fez criar este post

Estava a procura de uma boa proposta de livros. E vi uma que considerei uma boa proposta, só que neste constava apenas uma fotografia do produto.

Questionei a vendedora se me poderia facultar mais fotos sobre o produto em causa. Ela não demonstrou essa disponibilidade visto que estaria longe do livro. 

Eu entendi e disse-lhe que ela poderia enviar fotos quando estivesse com o produto visto que para o enviar ela depois teria que estar com ele e não me importava o tempo que demorasse a fotografa-lo. Não estava a pressionar para que isso acontecesse. A pessoa ficou bastante ofendida porque tinha bastante feedbacks positivos e na descrição mostrava o livro em causa (um monte de 3 livros iguais), sem apresentar a contracapa do mesmo que me disse para eu aceder ao site da Wook para ver a história do mesmo.

Disse que estava bastante ofendida por eu mostrar que eu estava a duvidar da honestidade dela. Sugeriu-me que eu comprasse o livro numa loja física e não chateasse quem estava de fim de semana.

Conclusão não fiz a compra. Não correspondi aos parâmetros de cliente que a pessoa procurava e ela não encaixou nos meus parâmetros de vendedora. O que interessa é que procurei outras fontes e comprei os livros que quis noutra plataforma em que me disponibilizaram toda a informação que eu procurava e que os vendedores me deram essa honestidade e sinceridade que eu procurava. E claro guardei o nome da outra pessoa para não voltar a importuna-la.

Por isso se a venda não ocorrer poderá não se apenas culpa tua. Mas analisa com calma tudo ao pormenor. Falhas ocorrerão sempre. 

Somos seres humanos, já me aconteceu na plataforma da Vinted esquecer de tirar um livro que já tinha vendido noutra plataforma claro que a cliente não ficou contente mas tentei resolver da forma mais honesta que consegui sem prejudica-la.

A palavra mágica é a empatia seja do lado do negociante ou adquirente nunca te esqueças.

Recomendo este outro post que se encontra relacionado com este dá uma olhada Aqui.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Estante de Livros- Skoob/Goodreads/Desvaneio e Publisko

Tens estante virtual no Skoob ou no  Goodreads? Eu tenho os dois se quiseres seguir-me assim dá para trocar ideias de leituras. Cheguei a estabelecer metas de leitura mas  corria sempre mal. Comprometia-me  e muitas vezes a leitura não me prendia nunca a conseguia  cumprir. Agora seleciono o livro que quero ler se fluir fluiu se não acontecer passo para o próximo. Para quê me prender num livro se existem tantos para serem explorados e que merecem serem lidos. Partilho contigo as minhas estantes para me poderes seguir e trocarmos impressões de livros. A Minha Estante no Skoob A Minha Estante Goodreads A Minha Estante Desvaneio Publisko

Resenha: O Homicídio Perfeito- Holly Jackson

O livro Homicídio Perfeito, de Holly Jackson surgiu por mero acaso. A verdade é que nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a capa do livro bem como o título bem chamativos. Se procuras um policial de carater mais leve este é indicado para ti. Categoria: Jovem adulto (juvenil). Não te esqueças que é uma história que não é real, por isso é normal que Pip estudante se fosse no mundo atual lhe seriam negadas muitas das ferramentas de investigação que adotou, já que a policia não faculta assim dados a qualquer um. Acho importante referir que Sal era indiano e que isso não jogou a seu favor. Infelizmente na nossa atualidade ainda existe racismo. Achei interessante a autora ter pegado nesse tema de carater atual e que ainda serve de justificação nalguns casos para incriminar pessoas. Este livro foi requisitado na biblioteca municipal de pombal. Resenha: Cinco anos passaram mas a tragédia continua a assombrar a cidade em Little Kilton. Todos se recordam da linda e popular finalista And

Resenha: Universos Diferentes- Jordana Sampaio

Wattpad:  Aqui O céu noturno brilha, cheio de estrelas que parecem fazer um espetáculo de luzes. Ao redor da fogueira há um grupo de adolescentes, rindo e conversando uns com os outros. A alegria paira no ar, e externamente não parece haver discrepância. Está é uma história narra história de 6 adolescentes enfrentando os seus desafios e problemas da vida. Sentindo-se desemparados com a vida terão que encontrar respostas para conseguir viver neste mundo que acham não lhes pertencer. Considero este livro não como um mero livro mas como um livro de aprendizado. Cada personagem narra suas dificuldades. Pontos Positivos: O livro está bem adaptado para adolescentes em que são abordados temas bastantes atuais. A capa está muito bonita e a escrita bastante fluída. Existiu o cuidado de separar as personagens para perceber quem está a falar em cada capítulo. Citações: Acredito que as pessoas são todas diferentes elas se apagam e podem brilhar novamente, talvez ficarem ainda mais brilhantes e ilu